Landim vê notícia arrasadora sobre De La Cruz ser confirmada e Flamengo sofre com desfalque
De La Cruz, jogador de futebol do Flamengo, voltou a chamar a atenção. Isso porque, o craque de 27 anos, vem deixando Landim, presidente do Rubro-Negro, de cabelo em pé. O motivo? O atleta ficará afastado dos campos após ter lesão confirmada.
Para a tristeza dos torcedores, o meio-campista sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Por isso, desfalcará o Flamengo por tempo indeterminado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube Rubro-Negro informou, nesta terça-feira (22), que, após a classificação na Copa do Brasil, o jogador realizou exames que apontaram o problema.
Flamengo sofre desfalque
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta De La Cruz realizou exame nesta terça-feira (22), que apontou lesão no músculo posterior da coxa direita”, explicou o Flamengo em nota oficial.
No jogo contra o Corinthians, o atleta deixou o campo no começo do segundo tempo, com dores na posterior da coxa direita, e foi substituído pelo argentino Carlos Alcaraz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como é de se imaginar, a lesão De la Cruz causa preocupação no time rubro-negro que visa a final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, nos dias 3 e 10 de novembro.
Na ocasião, o contratado do clube de futebol carioca deixou a Neo Química Arena mancando e desembarcou no Rio de Janeiro ainda com dores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante destacar, que essa é a segunda lesão do uruguaio em menos de dois meses. O profissional já tinha sofrido com a mesma coxa contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no final de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Craque chama atenção de rivais?
De acordo com o portal Fichajes, o De La Cruz está sendo acompanhado de perto pelo futebol europeu e isso tem gerado preocupação nos bastidores do Flamengo.
A fonte, contudo, não revelou os interessados, mas destacou que se trata de equipes internacionais importantes. Algo de concreto pode chegar à mesa já na janela de transferências de 2025.
Porém, o Flamengo não irá facilitar em nada uma eventual saída, visto que De La Cruz é considerado peça fundamental no time, que agora é comandado por Filipe Luís. Principal agora, que está com sangue nos olhos pelo título da Copa Betano do Brasil.
Como é de se imaginar, Nicolas de la Cruz é o principal reforço do Flamengo nessa temporada. Contudo, para que isso acontecesse, o Rubro-Negro desembolsou US$ 16 milhões, equivalente a R$ 78 milhões, para tirá-lo do River Plate.
Em euros, para entrar no padrão nas outras negociações, ele custou 14,5 milhões. Com isso, o jogador se tornou a terceira contratação mais cara da história do Flamengo, atrás de Gabigol e Arrascaeta.
Conclusão
Por isso, com De La Cruz oficialmente fora por tempo indeterminado, o Flamengo terá que refazer os seus planos sem contar com o craque, o preocupa Landim e o resto da diretoria.