Pelé deixou herança milionária que conquistou através do futebol
Batizado como Edson Arantes do Nascimento, o jogador Pelé ganhou fama no Brasil e no mundo devido ao seu futebol. Em 29 de dezembro de 2022, o craque teve sua morte confirmada após uma extensa luta contra um câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O futebolista batalhou contra um tumor no cólon, descoberto em setembro de 2021. Em poucos meses a doença avançou e em janeiro de 2022, foi constatado que Pelé estava com metástase em diversas partes do corpo, como pulmão e fígado.
A morte do craque fez o Brasil chorar e trouxe à tona a pergunta: Quem ficará com a herança do Pelé? O fato é que o jogador era casado com Márcia Aoki e tem seis herdeiros vivos. A fortuna deve ser dividida entre os filhos do jogador, visto que a lei impede a viúva de receber a herança de Pelé.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Márcia não receberá automaticamente o valor pelo fato de que Pelé se casou com mais de 70 anos. A legislação brasileira determina que uma pessoa não pode escolher o regime ao se casar nessa fase da vida, sendo obrigatória a separação de bens.
VALOR DA HERANÇA
A herança de Pelé deverá ser dividida entre os seis herdeiros, isso engloba R$ 79 milhões de reais e outros empreendimentos. Nos últimos anos, o craque se desfez de várias residências que estavam em seu nome, entre elas, a sua cobiçada mansão no Hamptons, em Nova York, nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O imóvel vendido em 2018, contava com uma praia particular, chuveiro ao ar livre, terraço e outros ambientes. Conhecido por abrigar a elite, o local conta com mansões exorbitantes de Madonna e Lady Gaga, além de outras personalidades. De acordo com o ‘Notícias da TV’, a residência foi comprada em 1979, dois anos após Pelé se aposentar dos gramados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Pelé traz mensagem de arrepiar e recado à filha renegada
● Ruínas após morte devastadora: Mansões de Pelé, Jô Soares e Agnaldo Timóteo estão abandonadas e fotos chocam
● Fotos: Em ruínas, mansão milionária de Pelé, que parece um clube, é destruída e invadida após morte do jogador
Um apartamento duplex também foi colocado a venda em 2021, localizado no Recife. O preço de venda foi de R$ 4 milhões e o imóvel contava com suítes de luxo, terraço e piscina privativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEGADO
Pelé deixou um verdadeiro legado no esporte brasileiro e ganhou três Copas do Mundo. O craque venceu a sua primeira Copa aos 17 anos em 1958 e atualmente é o único jogador tricampeão.
Em 14 jogos de Copa do Mundo, Pelé marcou 12 gols e deu outras 10 assistências, sendo considerado até hoje o melhor jogador de todos os tempos.