Chevrolet apela e acaba de anunciar desfecho definitivo do Onix em 2024
A famosa montadora Chevrolet acaba de apelar para as concorrentes gigantes e anuncia desfecho definitivo do modelo Onix em 2024, deixando milhares de consumidores ansiosos sobre o futuro do carro que é tão amado no país.
Portanto, de acordo com o portal Auto Esporte, a General Motors (GM) decretou um plano de investimentos de R$7 bilhões para o Brasil entre 2024 e 2028 que prevê a renovação completa da atual gama de produtos da Chevrolet, incluindo a dupla Onix e Onix Plus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Executivos da companhia fizeram o anúncio em coletiva à imprensa em Brasília, após se reunirem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros do governo. Pouco antes do anúncio, Lula já havia antecipado em rede social o valor do plano de investimento.
O investimento foi anunciado poucos meses depois que fábricas da GM no Estado de São Paulo entraram em greve em outubro em protesto contra 1.245 demissões realizadas pela empresa e que foram revertidas após decisão judicial.
Além dos investimentos com foco na mobilidade sustentável, a GM afirmou que as fábricas da empresa no país receberão ‘evoluções que as tornarão mais modernas, ágeis e sustentáveis’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A companhia segue com sua visão de futuro, de um mundo com zero acidente, zero emissão e zero congestionamento. Esta estratégia engloba recursos avançados de segurança veicular e de produtos cada vez mais eficientes do ponto de vista energético e ambiental”, diz a companhia em nota.
Desse modo, a aguardada de estilização da dupla de hatch e sedã compactos receberá mudanças significativas, como novas versões ou modificações pontuais. É possível que vejamos as novidades na gama de Onix já na primeira metade de 2025, como ano-modelo 2026.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que os motores 1.0 flex de três cilindros da família CSS Prime serão mantidos, mas podem passar por atualizações para atender às normas do Proconve L8.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE