A Magazine Luíza fez uma compra astronômica para deixar as Casas Bahia pra trás
Sem dúvida alguma, a Magazine Luiza, também conhecida como Magalu, é uma grande referência no varejo multinacional. Mas, a grande realidade é que a empresa colossal não para de realizar grandes investimentos para expandir ainda mais o negócio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, tudo aconteceu quando a varejista estourou os cofres e arrancou milhões para investir na compra de uma gigante no setor de móveis e eletros para bater de frente com a Casas Bahia.
O fato é que, em meados de 2011, a Magalu arrematou a “Lojas do Baú“, fundada no ano de 2007, pelo Grupo Silvio Santos, pertencente ao apresentador do SBT, Silvio Santos. A rede tinha como principal meta abrir lojas nas regiões Sul e Sudeste do Brasil e disputar com as Casas Bahia e o Ponto Frio, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, segundo o portal Uol, a empresa não possuía condições de concorrer com grandes empresas globais de varejo. Além disso, houve uma reestruturação definida pelo Grupo Silvio Santos para enxugar os impactos da venda de outro empreendimento, o banco Pan Americano, vendido para o BTG Pactual.
Diante disso, no ano de 2011, mais precisamente no dia (13) junho de 2011, a ‘Lojas do Baú’ foi vendida para a Magazine Luíza, com a transação sendo concluída no dia (27) daquele mesmo mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação envolvia as 121 lojas da varejista distribuídas entre São Paulo, Minas Gerais e Paraná e, de acordo com a Folha de S. Paulo, custou aos cofres da Magalu, astronômicos R$83 milhões.
Ainda segundo o que foi divulgado pela Folha de São Paulo, das 121 lojas do Baú, 12 foram fechadas e quatro incorporadas a Magazine com algumas reformas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como ligar para central de atendimento Magazine Luiza?
Como havíamos mencionado, a Magazine Luiza tornou-se uma das principais varejistas do país. Mas, inúmeros clientes buscam a forma para ligar para a central de atendimento da empresa. De acordo com o site oficial, o número da central de atendimento é 0800 310 0002.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE