nova lei

“Até R$9200”: Bonner paralisa JN às pressas com nova lei da poupança de Lula que cai como presente na Caixa

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

William Bonner, Lula, logo da Caixa e martelo de juiz com nova lei - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se surpreenda com Bonner, que paralisa JN às pressas com nova lei da poupança de Lula que cai como presente na Caixa

E as novas mudanças do Governo Federal ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, William Bonner que paralisa JN às pressas com nova lei da poupança de Lula que cai como presente na Caixa, e surpreende a todos.

As informações foram exibidas no Jornal Nacional, que foi ao ar na última quarta-feira (7), onde o âncora, William Bonner, paralisou o noticiário para informar que o Ministério da Educação, o MEC, do Governo Lula, divulgou a nova lei, com as regras e o calendário de pagamento do programa “Pé-de-meia”, que irá fornecer incentivo financeiro com uma poupança para estudantes do ensino médio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Bonner, trouxe mais detalhes, dizendo: “O governo anunciou hoje os valores do programa, que cria uma bolsa para combater a evasão escolar. No ensino médio, cada aluno vai poder receber até R$9200″, iniciou dizendo o âncora da Globo, no JN.

A reportagem se inicia e traz ainda mais detalhes sobre a nova lei, dizendo: “O pé de meia vai beneficiar estudantes de baixa renda da rede pública de 14 a 24 anos de famílias inscritas no CadÚnico. A prioridade será para alunos que, no início do ano letivo, já estejam inscritos no bolsa família”, explica a reportagem do JN.

Que continua: “A lei que institui o pé de meia foi sancionada há 10 dias e entrou em vigor hoje com a assinatura do decreto que regulamenta o programa. A cada ano o governo vai pagar 2000 BRL por aluno em 10 parcelas de 200 BRL, que podem ser sacadas mensalmente”, explica a reportagem, que continua:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A primeira é um incentivo à matrícula e outras 9 vão depender da frequência do aluno em pelo menos 80% das aulas. Além desses 2000, a cada ano de aprovação, o aluno vai ter direito a +1000 reais que serão depositados numa poupança e esse dinheiro só vai ser sacado depois que o aluno receber o certificado de conclusão do ensino médio”, explica a reportagem.

Que finaliza dizendo: “e participar de avaliações educacionais, como o Saeb, no terceiro ano, se o aluno fizer o Enem, ele vai receber +200 reais”, diz a reportagem.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quantos alunos serão beneficiados com o programa “Pé-de-meia”?

Segundos informações do Ministério da Educação (MEC) o programa “Pé-de-meia”, tem a expectativa de atender cerca de 2,5 milhões de estudantes do ensino médio.

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile