Pedrinho age nos bastidores após demissão de Rafael Paiva e exige saída de craque de futebol do Vasco para 2025
O presidente do Vasco, Pedrinho, vem agindo por trás das câmeras para garantir a contratação de um importante técnico de futebol para 2025 no lugar de Rafael Paiva, mas deve perder Zé Gabriel.
O Vasco ainda enfrenta muitas incertezas para 2025. Não se sabe ainda qual competição continental a equipe disputará na próxima temporada, nem quem será o treinador do time no ano que vem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a demissão de Rafael Paiva, Felipe Maestro deve comandar a equipe de futebol de forma interina até o fim do Brasileirão Betano. Se o time ficar apenas com a vaga na Copa Sul-Americana, os investimentos provavelmente serão menores.
Por isso, é importante ficar atento aos jogadores que retornarão de empréstimo. Um dos nomes em destaque é o do volante Zé Gabriel. Cedido ao Coritiba até o fim de 2024, o atleta voltaria para o Vasco, mas o Coxa tem interesse em mantê-lo para a próxima temporada, de acordo com o Lance!.
A Série B terminou neste final de semana e o Coritiba não conseguiu o acesso. O volante também recebeu uma proposta do futebol asiático, embora ainda não tenham revelado o clube. O elenco vascaíno passará por uma avaliação após o término do Brasileirão Betano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a camisa do Coritiba, Zé Gabriel jogou 16 partidas na Série B. De acordo com o Transfermarkt, avaliam o craque em 1,5 milhão de euros, ou seja, aproximadamente R$ 9 milhões.
Vasco demitiu Rafael Paiva?
Rafael Paiva não é mais o técnico do Vasco. A demissão foi anunciada na tarde deste domingo (24), após a derrota do Cruzmaltino por 3 a 1 para o Corinthians. O presidente do clube, Pedrinho, comunicou a decisão logo após o jogo, ainda na Neo Química Arena.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Só para comunicar que o Paiva não permanece. Quero agradecer publicamente ao trabalho que ele efetuou durante esse período, que não foi o primeiro. Antes de mim ele já teve outra passagem, onde também pegou o time nunca situação difícil e entregou confortável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comigo, ele pegou o time numa situação complicada, levou a uma semifinal de Copa do Brasil, alcançou 43 pontos de forma antecipada. Mas é uma decisão que tem que ser tomada. Ninguém fica feliz, mas a gente percebeu que tem que ser tomada.
Percebemos que é necessária. Amanhã tem coletiva para passar a situação até o final do campeonato”, declarou o presidente do Vasco, Pedrinho
Ex-técnico do Sub-20, Paiva assumiu o comando do time principal do Vasco em junho, após a saída de Álvaro Pacheco. Durante seu período à frente da equipe, ele levou o Vasco até a semifinal da Copa do Brasil e o Atlético-MG o eliminou.
A sequência negativa de quatro jogos sem vitória, incluindo a derrota deste domingo para o Corinthians, resultou na demissão de Rafael Paiva.
Conclusão
Após a demissão de Rafael Paiva, o presidente do Vasco, Pedrinho, age nos bastidores para garantir a contratação de um novo técnico para 2025. Enquanto isso, o clube pode perder o volante Zé Gabriel, que tem proposta do futebol asiático e interesse do Coritiba em mantê-lo. A situação do Vasco segue incerta para a próxima temporada.
Veja: Pedrinho libera PIX de R$42M para ter craque de Seleção no Vasco