Presidente do Tricolor, Casares entra em ação e arma reforços de destaque para o São Paulo
Muito querido pelo torcedores do São Paulo, o presidente vem fazendo tudo o que está ao seu alcance para melhorar o desemprenho do Tricolor em campo, com reforços e um bom técnico de futebol para o elenco principal. Entretanto, agora, Casares parou tudo ao armar dois importantes reforços para ajudar a equipe treinada por Zubeldía.
Para a felicidade dos torcedores, Ryan Francisco, de apenas 17 anos, que já soma mais de 25 gols marcados, é o maior artilheiro da base do Tricolor das últimas temporadas, mesmo jogando no sub-20. Sendo assim, o jornalista Jorge Nicola, do Canal Nicola, entrou em contanto com Souglas Schwartzmann, que é diretor das categorias de base do clube, para perguntar sobre o planejamento do time principal em relação ao craque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com as informações comunicador, a ideia é que Ryan Francisco participe da Copa São Paulo de Futebol Júnior em Janeiro do ano que vem e depois fique em definitivo no time principal. É importante ressaltar, que ele assinou seu primeiro contrato no ano passado e o vínculo com o clube comandado por Casares só termina em 2026.
Outro ponto importante é que, caso consiga a vaga na Copa do Brasil 2024 na noite desta quinta-feira (12), contra o Atlético-MG, o prêmio recebido por passar dos R$ 9 milhões, o que só alavancaria ainda mais a carreira do jovem no futebol.
Qual a opinião do empresário sobre uma SAF?
No começo de agosto, Casares descartou qualquer possibilidade do clube aderir ao modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da forma com que ela é praticada no Brasil hoje. O presidente comentou sobre o assunto polêmica durante um painel do Sports Summit no dia 09 do mês passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não sou crítico nem ao sistema da SAF, nem ao associativo. O São Paulo construiu patrimônio com o sistema associativo, mas também não vamos fechar a porta para uma SAF com um modelo diferente do atual. […] Nós jamais entregaremos o patrimônio e a história do clube, a não ser que estejamos numa situação financeira terrível”, disse Casares.
Para o presidente do São Paulo, o modelo ideal “precisa contar com um investidor com história no futebol”. Ainda durante a conversa, o mandatário do Tricolor afirmou que o time avalia a questão e, no futuro, é possível ter um sistema de governança híbrido entre SAF e associativo. Vale destacar que de acordo com a consultoria especializada em marketing esportivo Sports Value, o São Paulo é o sexto clube mais valioso do Brasil e vale R$ 2.214 bilhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE