Pare tudo o que estiver fazendo para saber detalhes sobre a raça de cachorro amada está prestes a ser banida em país
E uma notícia que acaba de ser divulgada, pega muita gente de surpresa e deixa cidadãos em estado de choque com a medida drástica da Justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, simplesmente, um raça de cachorro amada está prestes a ser banida em país por motivo revoltante e você saberá de todos os detalhes agora.
De acordo com informações do portal Pronatec, um caso que vem ocorrendo no Reino Unido, merece a atenção de todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu no Reino Unido?
Sem mais delongas, acontece que no último sábado, 9 de setembro, uma menina de 11 anos acabou sendo atacada por um cão da raça Bully XL. ENa ocasião, a criança estava com os seus pais na cidade de Birmingham. Após a mordida do cachorro, a criança faleceu, o que gerou uma série de debates no país.
A partir disso, a secretária do Interior, Suella Braveman, publicou em suas redes sociais que a solução é proibir a criação e venda da raça de cachorro no Reino Unido. Além disso, ela deixou claro que já protocolou um pedido oficial ao governo britânico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contrapartida, especialistas alertam que esse pode não ser o melhor caminho para diminuir os acidentes. Além de tudo, muitos temes que os cachorros da tal raça, caso a atitude se consolide, possam vir a serem extintos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Carri Westgarth e John Tulloch, que para quem não sabe, são professores da Universidade de Liverpool, dizem que uma raça de cachorro mais forte está associada a bairros mais pobres, onde a violência é maior.
Dessa forma, para muitos fica nítido que a escolha de cães fortes é feita por bandidos. Quando, na verdade, a família só deseja se proteger da violência, que já é comum em comunidades carentes. Ou seja, agora só nos resta aguardar os próximos capítulos dessa história.