Pare tudo o que estiver fazendo para saber detalhes sobre a raça de cachorro amada está prestes a ser banida em país
E uma notícia que acaba de ser divulgada, pega muita gente de surpresa e deixa cidadãos em estado de choque com a medida drástica da Justiça.
Acontece que, simplesmente, um raça de cachorro amada está prestes a ser banida em país por motivo revoltante e você saberá de todos os detalhes agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Pronatec, um caso que vem ocorrendo no Reino Unido, merece a atenção de todos.
O que aconteceu no Reino Unido?
Sem mais delongas, acontece que no último sábado, 9 de setembro, uma menina de 11 anos acabou sendo atacada por um cão da raça Bully XL. ENa ocasião, a criança estava com os seus pais na cidade de Birmingham. Após a mordida do cachorro, a criança faleceu, o que gerou uma série de debates no país.
A partir disso, a secretária do Interior, Suella Braveman, publicou em suas redes sociais que a solução é proibir a criação e venda da raça de cachorro no Reino Unido. Além disso, ela deixou claro que já protocolou um pedido oficial ao governo britânico.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bully XL – Foto G1
Foto mostra cachorro da raça Bully de perfil – Foto G1
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contrapartida, especialistas alertam que esse pode não ser o melhor caminho para diminuir os acidentes. Além de tudo, muitos temes que os cachorros da tal raça, caso a atitude se consolide, possam vir a serem extintos.
De acordo com Carri Westgarth e John Tulloch, que para quem não sabe, são professores da Universidade de Liverpool, dizem que uma raça de cachorro mais forte está associada a bairros mais pobres, onde a violência é maior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, para muitos fica nítido que a escolha de cães fortes é feita por bandidos. Quando, na verdade, a família só deseja se proteger da violência, que já é comum em comunidades carentes. Ou seja, agora só nos resta aguardar os próximos capítulos dessa história.