Rachel Sheherazade acusa Ricardo Boechat de perseguição no programa “Eliana”
18/05/2014 às 22h49
A jornalista Rachel Sheherazade foi a convidada do quadro Rede da Fama do programa “Eliana” deste domingo (18). Durante a atração a âncora do “SBT Brasil” falou sobre o colega de profissão Ricardo Boechat, que recentemente a chamou de fascista após ela ter defendido um grupo de pessoas que procuraram fazer justiça com as próprias mãos contra um suposto assaltante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rachel Sheherazade, inclusive, afirmou que sofre “perseguição” por parte de Boechat e o desafiou a uma conversa,”cara a cara”: “Eu acho o Boechat um tremendo jornalista, eu sempre ouço o Boechat na rádio, admiro muito como profissional. Acho que ele foi muito infeliz nos termos que ele usou, às vezes ele escorrega mesmo, às vezes ele diz coisas que não deveria dizer, ofensivas, que não constroem nada. Eu não sou fascista, e ele como sujeito inteligente que ele é, jornalista bem informado, sabe o significado da palavra fascista. Ele sabe que eu não sou fascista. Eu sou uma pessoa liberal. Eu acho que ele foi infeliz, profundamente infeliz, não sei o que ele tem contra mim, nessa perseguição“, afirmou.
Rachel ainda afirmou que já mudou de opinião várias vezes e que o jornalista também poderia rever seus conceitos: “Eu quero dizer que eu gostaria de conhecê-lo melhor, tenho minhas ressalvas em relação ao que ele falou sobre mim. Gostaria de conversar tête-à-tête com ele, talvez ter uma conversa cara a cara, talvez ele mudasse de opinião quando ele me conhecesse melhor”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No quadro, Rachel tinha que dizer se aceitava ou rejeitava determinadas personalidade, a jornalista aceitou Ricardo Boechat, porém com algumas ressalvas: “Eu gostaria de aceitá-lo como colega, não como amigo“. De todas as personalidades apresentadas, Fabio Porchat que recentemente criticou a jornalista foi o único rejeitado.
Vale dizer, que a gravação entre Rachel e Eliana ocorreu no último dia 7, quando ela estava rouca e afastada do comando do telejornal. Na época, Rachel estava negociando com a Band e o SBT, porém após Ricardo Boechat dar uma entrevista na qual afirmava que não via espaço para a moça no mesmo telejornal que ele, Rachel anunciou no dia seguinte que havia renovado com o SBT por mais 4 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram