A jornalista Rachel Sheherazade quebrou o silêncio e se pronunciou sobre o fim do seu contrato com o SBT, emissora que a revelou ao Brasil
Uma das maiores âncoras de telejornal no Brasil, Rachel Sheherazade confirmou recentemente que seu contrato com o SBT – emissora que a revelou para o Brasil – não será renovado. A loira virou alvo de uma disputa política no canal ao se posicionar publicamente contra o atual presidente, Jair Bolsonaro, aliado de Silvio Santos.
Antes antipetista ferrenha, Rachel Sheherazade já foi censurada e impedida de expor suas opiniões no telejornal naquela época por pressão do governo, algo que foi ainda mais incisivo na gestão de Bolsonaro. O ponto que mais pegou foi quando Luciano Hang, empresário bolsonarista e anunciante do SBT, pediu sua cabeça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao jornalista Leo Dias publicada neste domingo (13) ara o canal do site Metrópole no YouTube, ela concordou com essa afirmação. “Bom, o dono da Havan veio a público pedir a minha cabeça. Ele é um dos maiores patrocinadores da emissora, não só do SBT. Já senti que tinha um peso, alguma coisa”, afirmou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Machismo no SBT?
Sobre diferença salarial entre gêneros, Rachel denunciou machismo não apenas no SBT, como em todas as emissoras. “Duvido que na televisão brasileira exista uma âncora mulher que ganhe mais que um âncora masculino. Eu não conheço, das colegas jornalistas que eu tenho contato, nenhuma ganha mais”, revelou ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rachel Sheherazade de casa nova
Sobre a futura emissora de Rachel Sheherazade, ela revelou que já tratou com vários veículos, mas deixou claro que “esse tipo de coisa a gente só fala depois de ter assinado contrato”. Entre as casas mais cotadas para abrigarem a jornalista estão a CNN Brasil e até a BandNews, que investiu em nomes antes da Jovem Pan FM.