Como os telespectadores perceberam, Rachel Sheherazade não apresentou o “SBT Brasil” na última quarta-feira (13), e pelo que se sabe, o clima foi tenso no departamento de jornalismo do SBT no início da noite daquele dia. Revoltada por ter sido impedida de apresentar o telejornal, Rachel Sheherazade foi tirar satisfações com o diretor de jornalismo da emissora, Marcelo Parada. Durante a discussão, que acabou sendo ouvida por vários profissionais, a apresentadora pediu “mais respeito” e ameaçou reclamar de Parada para o dono do SBT, Silvio Santos. É o que informa o jornalista Daniel Castro.
Sheherazade foi proibida de apresentar o “SBT Brasil” naquele dia porque chegou atrasada. Ela apareceu pronta para gravar chamadas por volta das 18h30, faltando uma hora e 15 minutos para o início do telejornal. Normalmente, ela chega na redação do SBT, em Osasco, duas horas antes. Naquele dia, Rachel teve uma consulta médica em São Paulo e pegou muito trânsito. Por telefone, avisou a secretária de Parada que iria se atrasar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao chegar na emissora, no entanto, Sheherazade foi avisada de que não apresentaria o telejornal. Ela argumentou que ainda dava tempo de gravar chamadas e locuções para textos cobertos por imagens. Mas esse trabalho já tinha sido iniciado por outro jornalista, e o diretor Parada foi irredutível. Na bancada, Rachel foi substituída por Marcelo Torres, que comandou o “SBT Brasil” ao lado de Joseval Peixoto.
Em entrevista exclusiva ao TV Foco no início deste ano, Sheherazade falou sobre um suposto abaixo assinado na tentativa de tira-la do SBT que estava circulando na época, e a jornalista mostrou ter forças e o apoio de Silvio Santos dentro da emissora: “Tenho vontade de rir quando publicam “Artistas do SBT fazem abaixo assinado contra Rachel Sheherazade”. Quem é louco de fazer isso? Eu fui convidada pelo dono da emissora, Silvio Santos…. No SBT a palavra do SS é lei. Ninguém questiona, muito menos os artistas e jornalistas…”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE