Punida por Silvio Santos por suas posições políticas na internet, Rachel Sheherazade terá ano decisivo no SBT principalmente por seu contrato vencer em setembro
Parece que esse ano não será muito fácil para Rachel Sheherazade, punida por Silvio Santos, proibida de fazer comentários na bancada do SBT Brasil e afastada, como castigo, também da apresentação às sextas-feiras do telejornal devido aos seus posicionamentos políticos na internet, parece que a jornalista vai enfrentar uma barra neste 2020 dentro do canal.
Cotada como o próximo “golpe” da CNN Brasil nas concorrentes, de acordo com o NaTelinha, o contrato de Rachel Sheherazade no SBT vence em setembro deste ano e o clima de insatisfação da jornalista com a emissora já pode ser sentido nos corredores do canal de Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo apuração do NaTeliha, dentro do CDT da Anhanguera ainda não há uma definição exata sobre a renovação de Rachel Sheherazade . Internamente, o que se fala é que existe a vontade para que ela permaneça no SBT, contudo, a jornalista não esconde a insatisfação com os rumos editoriais da emissora e as sucessivas censuras com relação às suas opniões públicas.
O último feito da jornalista que levou Silvio Santos a puni-lá foi em agosto de 2019, quando Rachel Sheherazade se envolveu em outro problema editorial com a diretoria da emissora. Representantes do Sifuspesp (Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo) foram ao SBT exigindo uma retratação depois que a jornalista, nas redes sociais, se referiu a carcereiros como “monstros”. A crítica foi feita em um vídeo publicado por ela a respeito de um massacre ocorrido em um presídio no interior do Pará.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio a polêmica, e sofrendo muita pressão externa, Silvio Santos afastou Rachel Sheherazade da posição de âncora do SBT Brasil às sextas-feiras, como uma punição, e para substituí-lá promoveu um rodízio de apresentadores para o dia.
Após o episódio, surgiram algumas especulações de que Rachel Sheherazade estaria sendo disputada pela CNN Brasil, mas que o contrato da jornalista segue vigente no SBT e este seria o entrave para a contratação. Cinco meses após a polêmica e punição, Rachel Sheherazade continua afastada do SBT Brasil às sextas-feiras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE