Silvio Santos e o SBT não terão mais recursos contra a ação movida por Rachel Sheherazade, que receberá R$ 500 mil da emissora
Rachel Sheherazade acaba de sair vitoriosa em mais alguns pontos na ação que move contra o SBT. A jornalista, que processou a emissora por falta de direitos trabalhistas e danos morais, venceu em todos as instâncias contra a empresa de Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Notícias da TV, a ex-âncora do “Jornal do SBT” garantiu uma nova vitória contra o canal. O SBT tomou uma bronca do juiz responsável pelo caso, já que a defesa exigiu várias vezes as mesmas explicações em todos os recursos que entrou contra as condenações.
A decisão, que foi julgada pelo TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região), ainda garante o pagamento de R$ 500 mil da emissora para Rachel Sheherazade. Em primeira instância, o juiz Ronaldo Luís de Oliveira condenou a emissora pelos vínculos empregatícios que tinha com a profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SEM RECURSOS
A defesa do SBT também pediu que o juiz fizesse uma revisão nos valores de tempo adicional de serviço e honorários, mas o magistrado deixou claro que tudo já foi revisto e está decidido. “Tudo nos termos e limites da fundamentação supra. Mantém-se íntegra, no mais, a decisão embargada”, diz o trecho final da condenação.
AÇÃO CONTRA O EMPRESÁRIO
Para quem não sabe, Rachel Sheherazade acusou o SBT de contratá-la como pessoa jurídica, mas manter a relação como CLT. Além disso, a jornalista processou Silvio Santos por danos morais após uma participação no “Troféu Imprensa” de 2017.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, ela subiu ao palco e declarou que foi autorizada a emitir opiniões na bancada do telejornal que apresentava. O Homem do Baú, entretanto, lhe cortou na frente de todos os convidados.
“Você foi contratada para ler notícias, não foi contratada para dar a sua opinião. Se quiser fazer política, compre uma estação de televisão vá fazer por sua conta, aqui não. Chamei para você continuar com a sua beleza, com a sua voz, para ler as notícias no teleprompter. Não foi para você dar a sua opinião”, disse o veterano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE