Após ser chamada de “racista” por Jean Wyllys, Rachel Sheherazade conseguiu uma liminar que silenciou algumas declarações do ex-BBB
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rachel Sheherazade acaba de ganhar um processo que movia contra Jean Wyllys. Na última segunda-feira (25), a Justiça ordenou o ex-deputado federal a excluir uma postagem no Twitter em que ele detonava a jornalista.
De acordo com Leo Dias, do Metrópoles, a decisão nos tribunais dá conta de que a liberdade de expressão possui um limite, por isso não é justo que o ex-BBB chame a comunicadora de racista, como ele fez em suas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Considerando o teor da publicação, que possui repercussão nacional, feita por uma pessoa pública a outra pessoa pública, e que atribuiu especificamente a autora ofensas e inclusive a prática de racismo, entendo ser verossímil a alegação de abuso do direito de livre expressão de pensamento”, diz a sentença.
Além disso, Jean Wyllys tem cinco dias para apagar as postagens, ou então pagará mil reais por dia de multa em que as afirmações continuarem no ar. Rachel Sheherazade, por sua vez, pede uma indenização de R$ 44 mil por danos morais, mas esta ação ainda não foi julgada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO TUDO COMEÇOU
Para quem não sabe, a briga começou em agosto deste ano, quando a jornalista afirmou que o ex-deputado “inexpressivo, que habitava há décadas o submundo do terceiro escalão” se elegeu por causa da esquerda radical. O ex-BBB se pronunciou e disparou uma série de críticas à loira.
“Rachel Sheherazade é uma racista hipócrita que quer reescrever o passado, atribuindo a outros o monstro que a direita pariu. Quando reagi à indignidade da apologia à tortura (crime que ela também cometeu na tevê) cuspindo num fascista, este já estava criado por gente como ela”, escreveu Jean Wyllys.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PROCESSO CONTRA O SBT
Vale ressaltar que a jornalista move uma ação de R$ 20 milhões contra o SBT, após acusar a emissora de não pagar os direitos celetistas, além dela ter supostamente sofrido assédio moral de Silvio Santos. Ela já perdeu alguns direitos, como por exemplo ao sigilo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE