Rachel Sheherazade, alçada por Silvio Santos a âncora do SBT Brasil em 2011, iniciou sua carreira em rede nacional com polêmicas e chamou a atenção por comentários críticos e ácidos contra políticos. A jornalista paraibana logo se destacou no jornalismo da emissora por suas opiniões fortes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com personalidade forte, Rachel Sheherazade incomodou muitos políticos por causa de seus comentários ferozes. Ela, no entanto, respeitou decisão de Silvio Santos, que vetou opiniões nos telejornais do SBT. A jornalista, então, passou a se destacar nas redes sociais, onde continuou implacável e mostrou sua honestidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acusada de atacar políticos de esquerda por causa de comentários contra governos petistas, Rachel Sheherazade mostrou sua imparcialidade quando também virou alvo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, desde meados do ano passado, quando teve início a corrida presidencial. Foi um atestado de idoneidade.
Não demorou muito para a jornalista virar alvo de um dos maiores apoiadores de Bolsonaro, o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, que “sugeriu” nas redes sociais que Silvio Santos demitisse a âncora do SBT Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem se abalar, Rachel Sheherazade afirmou que irá acioná-lo judicialmente: “Já está registrado! Empresário chantageia a emissora onde trabalho e ainda vem à público pedir cabeça de jornalista. Já vi esse filme antes. Mas, agora, vai ter processo Luciano Hang . Espere a notificação dos meus advogados”.
Atacada, a apresentadora do SBT foi apoiada por diversos jornalistas e famosos por meio de declarações públicas – além dos muitos internautas com um pouco de bom senso. Isso mostra que sua posição crítica não a faz uma jornalista parcial. Muito pelo contrário.
Lúcida em seus comentários, Rachel Sheherazade hoje figura ao lado de nomes como Carlos Nascimento (seu colega de bancada) e Roberto Cabrini em prestígio no SBT.