Rachel Sheherazade foi com sangue nos olhos para cima de Alexandre Frota após ter sido comparada a uma prostituta em um vídeo
Rachel Sheherazade acaba de conseguir uma vitória contra Alexandre Frota, que a chamou de prostituta em uma troca de farpas. Caso não se retrate, o deputado pode pagar uma multa diária, além de ter sido condenado a pagar R$ 30 mil de indenização.
De acordo com o Notícias da TV, o caso foi julgado na 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. Alexandre Frota terá que excluir o vídeo em que compara Rachel Sheherazade a uma prostituta, no YouTube, ou então terá que pagar uma multa todos os dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No processo, a jornalista exigiu R$ 50 mil de indenização e pediu que o Google tirasse os vídeos do ar. A plataforma afirmou que não tinha responsabilidade sobre o que foi postado. O político, por sua vez, pediu a extinção do caso já que estava prescrito, mas acabou levando a pior.
NÃO SE DEU POR SATISFEITA
Rachel Sheherazade voltou a entrar em contato com a Polícia Civil e retomou as acusações. Alexandre Frota até compareceu à delegacia, mas dias depois repetiu as mesmas declarações e voltou a fazer comparações entre a jornalista e profissionais do sexo.
Em primeira instância, a Justiça determinou que houve declarações agressivas, mas que não passavam da liberdade de expressão. Depois, chegaram à conclusão que houve de fato um crime. Somente em segunda instância aconteceu a condenação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ALÉM DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO
O juiz Edson Luiz de Queiroz afirmou que “não se trata, meramente, de transmitir sua opinião e, a partir disso, formar a opinião alheia, há de se ter cautela na conduta. Nas palavras do réu não faltou apenas polimento ou educação; sobraram ofensas pessoais, extrapolando, de fato, a liberdade de expressão”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE