Este sábado, 22, trouxe uma grande confusão entre a jornalista Rachel Sheherazade e o empresário Luciano Hang, grande apoiador do atual presidente Jair Bolsonaro, e um dos grandes patrocinadores do SBT, além de amigo de Silvio Santos, dono da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso começou quando Luciano Hang, ou Dono da Havan, como é comumente conhecido, publicou em seu instagram uma imagem parabenizando Silvio Santos pelas demissões na emissora em jornalistas que eram contra o atual Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, pedindo, por fim, a demissão de Rachel Sheherazade da emissora, que se voltou contra o presidente, antes apoiado pela jornalista.
+Karol Conka faz declaração inusitada durante Parada Gay: “Eu tô toda lambida”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Pabllo Vittar troca Parada Gay de SP pela dos EUA e explica atitude polêmica
“O jornalismo da grande mídia esta todo contaminado com ideologias comunistas que destroem o nosso Brasil. Parabéns Silvio Santos. Somos fruto do que foi plantado no passado, principalmente pelos veículos de comunicação. O povo quer mudanças. Ainda falta mais gente para você demitir. Rachel Sheherazade é uma delas.”, escreveu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Encerrou suas atividades”: Fim de serviço vital da Drogaria São Paulo em SP chega por motivo alarmante
● Carta psicografada de filho de Christiane Torloni morto tragicamente é divulgada em canal e traz recado à mãe
● “Poderia ter sido diferente”: Carta psicografada de Ayrton Senna traz recado de arrepiar após morte
A notícia logo chegou a jornalista, que não ficou calada diante das palavras do empresário e mandou uma resposta atravessada, informando, inclusive, que irá processar Luciano.“Já está registrado! Empresário chantageia a emissora onde trabalho e ainda vem à público pedir cabeça de jornalista. Já vi esse filme antes. Mas, agora, vai ter processo @luciano_hang . Espere a notificação dos meus advogados”, escreveu a jornalista em sua conta oficial no Twitter.
Luciano Hang ainda chegou a responder a jornalista, alegando que não pediu sua cabeça, mas sim, fez uma sugestão, citando a TV Estatal Cubana Cubavisión, pois, de acordo com o empresário, o canal estatal do país teria pessoas que pensariam de acordo com a jornalista, que antes apoiava Jair Bolsonaro, mas recentemente, mudou de opinião e fez diversas declarações contra o líder do PSL.
Após a confusão, era esperado que Rachel Sheherazade recebesse apoio de alguns colegas da emissora, porém, apenas Cassius Zeillmann, jornalista da emissora, se sensibilizou com a situação da colega, sendo inclusive, atacado por alguns seguidores de Luciano após as mensagens de apoio.
Porém, apesar de Rachel Sheherazade lidar com o silêncio no SBT, a jornalista contou com o grande apoio de jornalistas de diversas emissoras, como Fábio Pannuzio, da Band, e William Waack, da CNN, defendendo a liberdade de expressão da jornalista e sua liberdade política.