Em suas últimas semanas como funcionária do SBT, Rachel Sheherazade tem se dedicado a tentar chamar a atenção de outras emissoras
O tempo passa e um eventual revés na situação da jornalista Rachel Sheherazade com o SBT fica cada vez mais improvável. Ela, que deverá ser demitida da emissora após 9 anos, já se conforma com a decisão de Silvio Santos e tem tentado conseguir a atenção de outros veículos de mídia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro passo na saga de Sheherazade em busca da relevância perdida foi publicado há alguns dias, em primeira mão, pelo TV Foco. Contrariando as ordens de Silvio Santos, ela voltou a emitir opiniões durante o SBT Brasil, deixando a equipe em pânico.
Agora, a ex-queridinha do dono do Baú decidiu apelar também para as redes sociais. Ela voltou a usar o seu perfil no Twitter quase que diariamente, e não tem fugido de barracos com internautas. Em um deles, inclusive, Rachel elogiou Silvio Santos.
O autor do perfil @Glauco_SPBR perguntou qual seria a razão da âncora do SBT Brasil ainda estar contratada de Silvio Santos. Ela respondeu dizendo que o dono do Baú “costuma cumprir os contratos com seus colaboradores”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paralelamente aos barracos, numa tentativa pouco isenta de chamar a atenção dos diretores de outros veículos, Rachel Sheherazade festejou até mesmo uma suposta vice-liderança do SBT Brasil na noite desta quarta-feira, dia 26.
O noticiário, porém, ficou bem longe da medalha de prata no ranking das audiências. Ele marcou média de 5,8 pontos na Grande São Paulo, de acordo com dados prévios da Kantar Ibope, e permaneceu em 3º lugar em todos os minutos que esteve no ar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim de uma Era: Cariúcha é afastada do Fofocalizando e Leo Dias expõe verdadeiro motivo ao público do SBT
● Após demissão e ‘expulsão’ de estúdio, Record acaba com programa fenômeno após 13 temporadas
● Participante do Show do Milhão queria faturar R$ 500 mil, mas jamais poderia contar com essa pergunta
RACHEL É DESMENTIDA
Ao ser desmentida por alguns internautas fanáticos pela Record, Rachel Sheherazade até tentou se justificar. Ela se desculpou e alegou que ficou em segundo lugar excluindo a Rede Globo do ranking, pois “ela nunca perde a liderança nesse horário e a disputa fica entre as demais”.
Nos bastidores do SBT, comenta-se que Rachel está fazendo o possível e o impossível para chamar a atenção da diretoria da Band, que já teve interesse na sua contratação anos atrás. Atualmente, porém, é pouco provável que ela receba um convite da casa.
Além disso, boa parte da cúpula do Jornalismo da emissora de Silvio Santos aposta que é uma questão de dias para que ela seja afastada do comando do SBT Brasil e fique na geladeira até o término de seu contrato, no final de setembro. A repórter Márcia Dantas já foi escolhida como sua sucessora.