Exclusivo! Rachel Sheherazade tenta peitar Silvio Santos e causa pânico no SBT
25/08/2020 às 1h08
A âncora do SBT Brasil sabe que dificilmente terá o seu contrato renovado e quer bater de frente com Silvio Santos em sua despedida
Rachel Sheherazade já sabe que apenas um milagre será capaz de prolongar o seu contrato com o SBT, que chegará ao fim nas próximas semanas. E, em seus últimos dias na emissora, a jornalista decidiu deixar claro que não planeja deixar as portas abertas por lá, batendo de frente com Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contrariando ordens diretas do dono do Baú, ela voltou a usar o espaço do SBT Brasil para opinar sobre os mais diversos fatos do dia. Ela foi proibida de se manifestar no noticiário desde 2014, e caiu em desgraça há um ano, quando desagradou carcereiros em sua página oficial no YouTube.
Desde então, Rachel acumula punições ordenadas por Silvio Santos. Ela não apresenta, de forma alguma, as edições de sexta e sábado do SBT Brasil desde agosto de 2019. Nos últimos tempos, passou a ter férias quase que semanais, para que outros profissionais fossem testados na bancada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na edição desta segunda-feira, dia 24, ela voltou a aprontar e decidiu comentar a reportagem sobre o indiciamento da deputada Flordelis dos Santos pelo assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo (1977-2019). “Cristãos exemplares, cidadãos de bem, né? Estou pasma”, disse, debochada.
Os poucos segundos do comentário de Rachel Sheherazade foram o suficiente para a deixar a equipe do Jornalismo do SBT em estado de alerta. Marcelo Torres, que dividia a bancada do noticiário com ela, não disfarçou o incômodo mesmo no ar. Após o comentário, ele riu de forma constrangida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTRATO PODE SER ABREVIADO
Temendo retaliações de Silvio Santos, que já chegou a suspender uma edição do telejornal para reprisar o Triturando, a cúpula do setor estuda formas de manter Rachel Sheherazade sob controle em suas últimas semanas no principal noticiário do SBT.
Ela tem sido constantemente orientada por seus superiores que não deve utilizar o telejornal para expressar suas opiniões. Rachel, porém, passou a enxergar o espaço como uma forma de se manter em evidência e ter uma recolocação mais rápida no mercado após sua saída da emissora.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1.412 em risco: Bonner confirma alerta oficial do INSS a pagamento de idosos 60+
● Plantão Urgente: Globo, SBT, Record e todas as emissoras paralisam programação para notícia de Lula
● Adeus: Rachel Sheherazade tem 2 programas cancelados e assina demissão na Record após 1 ano de contrato
Os comentários da jornalista, de fato, viralizam de forma quase que instantânea nas redes sociais. Mas viralizam com críticas a “mordaça” imposta por Silvio Santos há quatro anos, o que desagrada aos executivos do SBT. Discretamente, alguns núcleos da emissora cogitam até mesmo afastar a âncora definitivamente antes do fim de seu contrato.