Rachel Sheherazade foi demitida do SBT de um jeito bastante polêmico
A jornalista Rachel Sheherazade, desde que deixou o SBT, que ainda não conseguiu migrar para nenhuma outra emissora de TV. E agora uma novidade envolvendo o nome da famosa, foi divulgada. Acontece que está marcada para o mês de setembro, a primeira audiência do processo que a jornalista está movendo contra o SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela entrou com a ação contra a emissora de Silvio Santos, para pedir na Justiça, o reconhecimento do vínculo empregatício, que tinha com o canal. Ainda por meio do processo, Rachel Sheherazade espera receber os seus direitos trabalhistas acumulados durante os 11 anos em que ela permaneceu contratada da emissora, onde exerceu a função de apresentadora do principal telejornal do canal, o SBT Brasil.
Acontece que durante todo o tempo em que permaneceu no canal, o contrato dela era de pessoa jurídica. Após a citação, o SBT já se encontra habilitado no processo. De acordo com o Dr. André Fróes Aguilar, advogado de Rachel Sheherazade, as próximas etapas da ação só vão acontecer no mês de setembro, quando ocorrerá a primeira audiência.
MAIS SOBRE O PROCESSO
O processo, vale dizer, tramita na 3ª Vara do Trabalho de Osasco, cidade próxima a São Paulo, onde fica localizada a sede do SBT. Ainda existe um pedido de indenização por danos morais, pelas punições sofridas por ela, como constrangimento e perseguições, fatos que foram amplamente divulgados na imprensa de todo o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até então, ainda não existe um valor estipulado, isso, só vai ser definido na fase de execução do processo. O contrato de Rachel Sheherazade com o SBT terminaria em 31 de outubro do ano passado, porém, a emissora resolveu antecipar o final do compromisso com Rachel para o mês de setembro, impedindo a mesma de se despedir do público.
Antes, ela já havia sido punida por parte de Silvio Santos, depois de ter expressado opiniões contrárias ao do presidente Jair Bolsonaro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE