Novo radar que multa ANTES e DEPOIS assusta milhões de motoristas em SP
Na noite desta terça-feira (14), vocês irão saber detalhes sobre um novo radas de trânsito que multa antes e depois do motorista passar no aparelho.
Assim, a novidade já está assustando milhões de motoristas de São Paulo. As informações são do portal UOL. Conforme divulgado pela fonte, a imagem de um motoqueiro reclamando que foi multado mesmo passando por fora dos laços indutivos deu o que falar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, estamos falando sobre a tecnologia que é a mais tradicional das medições de velocidade, uma vez que mede o tempo que um veículo leva para passar entre um sensor e outro. No entanto, esse tipo de “migué” será impossível com a nova forma de fiscalização que está sendo adotada rapidamente no país, do tipo doppler.
Segundo foi confirmado pelo UOL, esta medição é conhecida, sendo usada há décadas em outros setores. O princípio de funcionamento é simples: o aparelho emite ondas eletromagnéticas contínuas que, quando rebatidas pelos veículos, mudam de frequência.
Assim, essa diferença de aumento ou diminuição das frequências permite aferir a velocidade e outros fatores. “Laços” virtuais servem de baliza para a medição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
nome de batismo é uma homenagem a Christian Andreas Doppler, físico austríaco que descobriu, ainda no século XIX, o efeito, descoberta compartilhada com o também físico Hippolyte Fizeau.
“Temos não intrusivos em Curitiba, São Paulo, Salvador, Novo Hamburgo, Anápolis, Aracaju, Campina Grande, João Pessoa e no estado do Pará (um contrato com o Detran)”, afirma Guilherme Araújo, diretor presidente da Velsis, empresa especializada no ramo. De acordo com a empresa, os novos radares já estão multando os motoristas infratores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 800 liberados: CAIXA Tem lança benefício salvador à lista de CPFs com apenas 5 passos em 2025
● 1B pelos ares e mil funcionários na rua: Montadora n°1 de pais entra em falência pós colapso: “Fato triste”
● CLTs em alerta: Saque de até R$1.412 liberado pela Caixa e trabalhadores precisam correr nesta sexta (27)
Ainda segundo o UOL, sendo somado, a companhia curitibana tem mais de 1.699 faixas monitoradas e 731 equipamentos em diferentes cidades, em 24 dos 27 estados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, a instalação em São Paulo está sendo implementada e irá até o início do ano que vem para ter todos em operação. Na capital paulista, de acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), há sete radares do tipo em ação, não mais em período de testes.
Quais são as principais leis de trânsito?
Confira algumas das principais leis de trânsito:
- Cinto de segurança obrigatório para todos os passageiros.
- Dirigir embriagado é crime.
- Crianças devem ser transportadas com equipamento de segurança especial.
- Respeite os limites de velocidade.