A ex-global, Rafa Brites, usou o seu Instagram para fazer um desabafo com os seus seguidores. Acontece que ela foi a capa da revista Boa Forma, em Novembro de 2017, nove meses depois que deu à luz ao filho Rocco, o mesmo é fruto do seu casamento com o jornalista Felipe Andreoli. Em sua publicação, Rafa Brites compartilhou uma foto tirada para a revista, e na legenda fez um longo texto, dizendo que estava arrependida de ter realizado fotos para a revista, pois, diferente dela, muitas mulheres não conseguem ficar com o corpo em forma em tão pouco tempo pós gravidez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não quero julgar o veículo. Quero falar de mim. Preciso confessar que eu me arrependi. É tão louco como em pouco tempo mudamos tanto. Há 2 anos quando eu fiz, juro do fundo do meu coração: achava que essa imagem incentivaria as recém-mamães. ‘Ei! Olha como podemos amamentar, recuperar o peso, a vida profissional…’Bora’ fazer exercícios, aumentar a auto estima!’. Que engano o meu. Me desculpem. Essa imagem gera uma frustração. Gera uma comparação. O número de mulheres que tem essa facilidade em perder peso é muito pequeno”, escreveu a artista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rafa Brites ainda disse que a revista teve um efeito totalmente diferente do que ela esperava, ao invés de influenciar as novas mamães de forma positiva, o efeito foi negativo: “Essa imagem não motiva. Essa imagem deve ter feito muitas mães se sentirem um lixo. Na minha camiseta está escrito ‘Girls Revolution’. E hoje entendo que a revolução é sobre apoio, sobre sonoridade, sobre aproximação. Essa imagem não me aproxima de ninguém. Ela me afasta. A minha boa forma dessa imagem é meu sorriso e minha habilidade de encaixar meu filho ali naquele lugarzinho da minha cintura, que nós mães somos craques”.
+Globo ergue duas cidades cenográficas para gravações de A Dona do Pedaço com 8.400 m²
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
“Agora eu vejo como isso pode ser nocivo graças ao trabalho de mulheres como a Daiana Garbin, Preta Gil e Mirian Bottan, entre outras. Obrigada por me incluírem nessa revolução através da consciência. Não tenho porquê esconder meu corpo, assim como não tenho o porquê me gabar dele. Eu o amo. Cada pedacinho pois ele tem o mesmo propósito de todos os corpos. Ser a morada de nossas almas”, finalizou Rafa Brites.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira a foto abaixo!
Diploma
Rafa Brites usou suas redes sociais para mostrar seu diploma de Coach recebido nos EUA e falou da preciosidade do documento. “Nada mais sensual que o conhecimento! Esse diplominha só umas oito pessoas no Brasil têm!”, disse ela.
+Sucesso na série Game Of Thornes, atriz passa a ganhar US$ 48 mil por minuto e impressiona
No entanto, a publicação acabou tendo uma repercussão negativa e ela se pronunciou sobre as criticas e comentários negativos e maldosos. “Não,eu não sou coach! Não serei coach. Amigos, tenho recebido muitas perguntas e quero esclarecer aqui. Eu fiz uma formação em coach nos u.s.a , mas eu fiz também uma em Self management Leadership na França ano passado, e em PNL em São Paulo e estou pra começar minha pós em neurociência”, disse Rafa.