O ator Rafael Cardoso estava com risco iminente
Nos últimos tempos foram assustadores para Rafael Cardoso. Depois de saber de uma fibrose no coração que poderia mata-lo a qualquer momento, o homenzarrão necessitou fazer uma cirurgia delicada para botar um desfibrilador por lá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com o meu histórico familiar, eu era uma bomba-relógio”, declarou o rapagão ao falar da enfermidade pela primeira ocasião. Saiba tudo aqui.
O artista Rafael Cardoso de 35 anos, hoje em dia no ar na trama inédita Salve-se Quem Puder, contou que outros 5 parentes tinham falecido de morte súbita. Inclusive um primo de 5 anos e uma tia de 19 anos. “Minha tia Janete correu para pegar um ônibus e, assim que sentou no banco, morreu”, declarou o jovem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saiba mais sobre isso
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O famoso Rafael Cardoso declarou que, quando era adolescente e jogava futebol profissional, tinha recebido diagnóstico de sopro no coração. Os anos foram passando e, como o homenzarrão sempre teve uma excelente disposição e histórico de atleta, parou de realizar exames e de fazer o controle da enfermidade.
O alerta de que algo de errado não estava certo com Rafael Cardoso veio com a repórter Sônia Bridi. Depois do jovem testar positivo para o covid, ela e a filha, Mariana Bridi, esposa dele, o conduziram para exames. O temor veio quando os resultados mostraram hipertrofia no musculo do coração e cerca de 14% de fibrose no órgão –até 10% é o natural, e acima de 20% é gravíssimo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O global Rafael Cardoso disse que tardou quatro meses para pegar o resultado dos exames e fazer a operação, porém quando soube que ia morrer a qualquer momento, lembrou dos filhos. “Fui prepotente e ignorante. Meus filhos podiam crescer sem a presença do pai. Eu não consigo ficar confortável e não fazer nada”, relatou.