Como se sabe, o comerciante Paulo Cupertino Matias, que matou Rafael Miguel e os pais, está foragido. Agora, sua filha, namorada do ator, corre risco de vida.
Ele teve a prisão temporária ordenada na terça e informações sobre o paradeiro do autor do crime estão sendo apuradas pela polícia. A juíza Débora Faitarone, do 1º Tribunal do Júri da capital, declara em sua decisão que “a liberdade [de Paulo Cupertino] colocaria em risco a vida de seus filhos e esposa, que, segundo depoimentos colhidos na Delegacia de Polícia, já foram agredidos fisicamente por ele”, segundo o UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Sogra de Rafael Miguel revela para Datena que negou apoio a filha por motivo doloroso: “deixou o meu rosto desfigurado”
A magistrada também alerta sobre a gravidade dos crimes e destaca “a acentuada periculosidade do investigado”. “Tratam-se de crimes dolosos contra a vida, todos hediondos, porque, em tese, foram praticados por motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa das vítimas”, comentou.
A justiça ordenou a prisão temporária de Cupertino. O crime é investigado no inquérito policial instaurado pelo 98º DP, com auxílio da Equipe de Intervenção Estratégica da 6ª Delegacia Seccional. Filha de Cupertino e namorada de Rafael Miguel, Isabela Tibcherani declarou, em seu depoimento para os agentes, que seu pai sempre foi uma pessoa agressiva e possessiva, e que há muitos anos possuía uma arma.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a polícia, Paulo Cupertino Mathias é o assassino do ator e sua família. Ele teria deixado uma suposta prova sobre onde se encontra. Paulo deixou um bilhete misterioso na casa de uma mulher, que não teve a sua relação explicada. No bilhete estava escrito somente um número de telefone.
O homem é considerado foragido da justiça, pois a polícia tem um mandado de prisão contra ele que se encontra desaparecido. Esse não teria sido o primeiro crime de Paulo. Segundo a Record, na sua ficha está registrada, inclusive, uma fuga de uma penitenciária.
Dona Amélia, mãe do suspeito de ter matado o ator Rafael Miguel e seus pais, concedeu uma entrevista ao Balanço Geral, da Record TV, e falou sobre o crime que o filho cometeu no final de semana. “Eu estava no hospital e falando que tinha gente lá na minha casa, procurando o meu filho”, disse ela. “Eu não sei por que ele fez isso, queria saber. Ele não era nervoso nem nada”, complementou.