Um atacante, que faz dupla com Coutinho no Vasco, teve sua saída confirmada nesta semana, o que causou desespero em todos os torcedores
Um dos nomes do elenco titular do Vasco teve a confirmação de um adeus, para a tristeza de Rafael Paiva, que terá que arranjar um substituto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador era um dos destaques ao lado de Coutinho, que chegou para resolver diversos problemas do Gigante da Colina, na temporada.
No último domingo (29) o Vasco entrou em campo contra o Cruzeiro, pelo campeonato brasileiro, no Mineirão e empatou por 1×1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, uma grande preocupação circulou nos vestiários, já que aos 12 minutos do primeiro tempo, David saiu lesionado e sentindo muitas dores no joelho.
Rafael Paiva preocupado com a lesão
Após o jogo, Rafael Paiva concedeu uma entrevista coletiva em que comentou sobre a lesão de David e na ocasião ele ainda estava aguardando a realização dos exames.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O David vai fazer exame amanhã e vamos ter clareza. Inchou um pouco o joelho, mas não adianta falarmos sem ter exame”, disse o treinador de princípio.
Em seguida, revelou da importância do atacante para o seu time, ele que vem sendo um dos jogadores mais regulares do setor ofensivo do Vasco na temporada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É um jogador importantíssimo, tem regularidade muito alta, com muita participação em gol. A gente espera que não seja nada grave, mas amanhã teremos respostas”, encerrou Rafael Paiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
David até 10 meses fora
Infelizmente a expectativa de não ser nada grave com David acabou na última segunda-feira (30). Isso porque o clube informou o rompimento no ligamento cruzado do joelho.
Assim, está fora da temporada de 2024 e de acordo com o portal ‘Ge’, o tempo de recuperação é dentre 8 e 10 meses, caso não tenha mais complicações.
“O atleta já iniciou tratamento com profissionais do Departamento de Saúde e Performance e passará por cirurgia nos próximos dias”, revelou o clube em suas redes sociais.
Nesta temporada, David fez 39 partidas, marcando sete gols e dando quatro assistências, sendo o terceiro jogador que mais atuou no Vasco em 2024.
Conclusões finais
David saiu lesionado ainda nos primeiros minutos de jogo contra o Cruzeiro, no último domingo (29), na partida válida pelo Brasileirão.
A expectativa de Rafael Paiva era de que os exames não apontassem nada grave, já que o atacante é essencial para seu elenco.
Porém, na última segunda-feira (30), o Vasco confirmou que David precisará passar por uma cirurgia e ficará até 10 meses fora dos gramados.
Qual o apelido do Vasco?
O Vasco tem o apelido de Gigante da Colina, muito por conta da localização de seu estádio, o São Januário.
Isso porque ele está localizado em uma região topograficamente elevada. O gigante se diz ao clube, que é um dos maiores do Brasil e a Colina por conta da localização geográfica de São Januário.