Na TV desde os anos 80, quando começou a fazer sucesso nos programas femininos e de variedades, Claudete Troiano comemorou o sucesso do Santa Receita, que ela apresenta na TV Aparecida.
“Acho que dou tão certo nesse tipo de programa [feminino] que vai ser difícil me tirarem dele. Sabe atriz que funciona em um papel e volta e meia você a vê num semelhante em outras novelas? Televisão tem muito disso, às vezes impede que você conheça outros talentos da pessoa”, analisa a loira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E falou sobre ser uma das ‘rainhas’ do merchan: “Merchandising é um formato que não se desgasta e tem grande força comercial. Hoje, tem fila de cinco meses para anunciar no meu programa, está totalmente vendido faz tempo. Pra mim, essa é uma das provas de que programa feminino dá certo, tem audiência e credibilidade”.
“Quando eu comecei a fazer merchan, era muito criticada. A Sonia Abrão trabalhava no [jornal] Notícias Populares e eu cansei de levar nota zero dela porque fazia merchan. Olha a Sonia hoje, faz merchan pra caramba”, lembrou Claudete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E comentou o desejo de ter mais uma atração: “Mas eu gostaria de ter um programa à noite, uma vez por semana. Nessa casa agora seria até um prêmio, um presente, ter um programa com entrevista, com informação. Principalmente com a saída da Hebe da TV, acho que ficou uma lacuna. Não quero ser a nova Hebe, mas acho que ela é uma prova de que esse tipo de programa dá muito certo”.
Sobre o nome de sua atração, o Santa Receita, Claudete explicou: “A intenção do nome do programa é que tudo na vida, uma informação, um ensinamento que você recebe, pode ser uma receita. Temos essa vontade de agregar, acrescentar, fazer algo que efetivamente pode mudar a vida de alguém pra melhor. Estamos focados em tentar ajudar as pessoas de alguma forma”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Após Beth, Henrique tem reação e parte para cima de Jô
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E falou sobre um quadro de sucesso de sua atração: “Ensinamos como arrumar marmitas pra quem quiser vender, dando todas as informações de embalagem, de peso, de valores. Já demos [curso] também de bolo de pote, de ovos de Páscoa, salgadinhos de festa. Ficamos de olho no mercado, no que pode ser uma boa oportunidade de vender. O que mais me gratifica é saber que muitas pessoas que fazem os cursos realmente vendem [comidas] e dão um retorno disso, de que melhoraram de vida”.
Ela ainda comentou a semelhança entre o que ela já fez ao longo de sua carreira com o que passa hoje em dia na Globo, nos programas femininos: “Hoje eu vejo no É de Casa [da Globo] um monte de pautas que eu já fiz. Também já vi no Encontro. Porque as pautas se reciclam, podem ser feitas de outro jeito”.
E afirmou: “O modo de passar informação é diferente de um programa para outro, mas não considero um modelo antiquado, muito pelo contrário. E é um público cada vez mais com poder aquisitivo, que decide a compra. É um tipo de programa que vende bem”.
Vale dizer que Claudete foi para a TV Aparecida em 2014, depois de passar dois anos fora do ar, após sair da Gazeta. Ela foi convidada para apresentar o Santa Receita e hoje passa três dias da semana em Aparecida, no interior de São Paulo, para gravar o seu programa. Na época do desemprego, ela pedia muito para voltar a trabalhar.
Com informações do Notícias da TV.