Veja ritual de palácio para quando a monarca falecer
A Rainha Elizabeth tornou-se uma das maiores figuras políticas no mundo devido aos seus 70 anos no trono britânico. Nesta quinta-feira, 08, uma notícia envolvendo sua saúde paralisou a todos.
Isso porque, os médicos da monarca a colocaram em supervisão devido a preocupação com sua saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, seus familiares foram ao palácio de Balmoral, na Escócia, onde a majestade está.
Preocupados com o quadro de saúde, a Rainha Elizabeth está viva. Porém, o palácio tem ritual pronto a seguir caso ela chegue a falecer.
De acordo com o terra, o palácio possuí uma plano detalhado desde o comunicado ao príncipe herdeiro até o enterro não televisionado no Castelo de Windsor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Ponte de Londres caiu”, é o código a ser usado pelo secretário Sir Edward Young, para informar para Liz Truss, o Primeiro-ministro do Reino Unido, quando a Rainha Elizabeth morrer.
O plano chamado ‘Operação Ponte de Londres’ existe desde a década de 1960 e passa por atualizações a cada ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
Primeiramente a família real receberá a notícia quando a monarca falecer, depois um comunicado será enviado aos países e territórios que têm ela como chefe de Estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois, um aviso será afixado nos portões do Palácio de Buckingham, em Londres. Uma sirene vai tocar e as bandeiras serão baixadas a meio mastro.
O QUE ACONTECERÁ APÓS MORTE DE MONARCA
O príncipe Charles, o herdeiro da Rainha Elizabeth, fará seu primeiro discurso como rei no segundo dia após a morte dela.
Após a morte, o corpo da monarca será colocado na Sala do Trono, em Buckingham, com uma coroa, o cetro e o estandarte real. No quarto dia, o caixão será levado ao Westminster Hall.
Os parentes, nobres mais próximos, os políticos e chefes de Estado e de governo de outros Países prestarão homenagens ao longo de quatro dias.
O público só conseguirá se despedir da Rainha Elizabeth após seus parentes derem seus respectivos adeus.
O funeral com a presença da cúpula da Igreja Anglicana, da qual o monarca do Reino Unido é chefe, acontecerá de 10 a 12 dias depois do falecimento da monarca.
TODOS ESTÃO COM MEDO
Como havíamos mencionado, a Rainha Elizabeth está em supervisão por conta da saúde.
“Na sequência de uma avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A Rainha permanece confortável e em Balmoral”, disse o porta voz do palácio.
O anúncio é considerado incomum, desse modo, a preocupação tomou conta dos familiares e políticos.
De acordo com Danuzio Neto, o ex-secretário de imprensa da monarca disse que seu pensamento imediato é que devemos nos preocupar, explicando que a “situação é inédita”
Além disso, a cerimônia de troca da guarda no Palácio de Buckingham foi cancelada.
“Todo o país está profundamente preocupado. Meus pensamentos estão com ela e sua família neste momento”, disse Liss Truss.