Quem era?

Rainha Elizabeth tinha apenas 2 contatos na agenda do celular e o próprio filho, Charles, não era um deles

Rainha Elizabeth morreu na tarde de hoje, quinta-feira (8)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Você sabia? Rainha Elizabeth veio ao Brasil, conheceu Pelé e participou da inauguração de obras

+Há quase um ano da morte de Marília Mendonça, mãe da cantora reúne forças para empacotar pertences da filha 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morta nesta quinta-feira (8), foi revelado quais eram os importantes contatos da misteriosa agenda de Rainha Elizabeth II

A Rainha Elizabeth tinha um dos melhores sistemas de segurança e proteção do mundo, tudo isso para manter longe qualquer perigo que pudesse chegar a então Rainha do Reino Unido.

Com a mudança dos tempos, o entendimento da história de monarquias e tudo que Elizabeth viveu em sua vida, não eram todas as pessoas do mundo que desejavam a sua saúde a sua segurança.

Ela tinha um telefone celular, com criptografia de ponta a ponta e sistema anti Hacker da empresa MI6, as informações são de Jonathan Sacerdoti do Daily Mirror.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela tinha um celular tão protegido que apenas dois contatos pertenciam a sua sigilosa agenda, e Charles, que assumiu o trono real e passará a ser chamado de Charles III, não estava nessa agenda.

Segundo o jornalista, Rainha Elizabeth mantinha em sua agenda o contato da Princesa Anne, de 71 anos, sua filha e de John Warren, gerente de cavalos da família, segundo o jornalista, ela ligava muito ao gerente de cavalos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VISITA AO BRASIL

Elizabeth só veio ao Brasil uma vez, em 1968, e a presença dela foi marcada por importantes inaugurações, como a nova sede do MASP (Museu de Arte Sacra Paulista) e a entrega de um troféu para Pelé, maior jogador da história do futebol.

Ela ficou onze dias no Brasil e se hospedou inicialmente em Recife (PE), veio acompanhada do Príncipe Phillip (1921 – 2021).

Eles participaram também de uma cerimônia que contava com a presença do renomado escritor Gilberto Freyre (1900 – 1987).

Nessa visita ao Brasil ela rodou o país, saindo de Recife ela viajou para Salvador, capital da Bahia, lá, ela recebeu uma homenagem e contou com a presença de Jorge Amado (1912 – 2001).

Depois, o destino da Rainha Elizabeth e do Príncipe Phillip foi Brasília, onde foram recebidos por Artur Costa e Silva (1899-1969), Presidente brasileiro na época, eles receberam do Presidente diversas condecorações.

Saindo da capital brasileira, Rainha Elizabeth visitou São Paulo e ficaram hospedados no Terraço Itália, no centro da capital paulista.

Em banquete no palácio dos bandeirantes, Rainha Elizabeth e Príncipe Phillip estiveram ao lado de Jair Rodrigues (1939-2014), Wilson Simonal (1938-2000) e Elza Soares (1930-2022).

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile