Eterna

Você sabia? Rainha Elizabeth veio ao Brasil, conheceu Pelé e participou da inauguração de obras

Rainha Elizabeth morreu hoje (8/9)

Rainha Elizabeth morreu hoje (8/9)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Há quase um ano da morte de Marília Mendonça, mãe da cantora reúne forças para empacotar pertences da filha

+Jojo Todynho revela intimidade do marido e confessa o que aconteceu: “Acordei com um cheiro de merd@”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pelé homenageia Rainha Elizabeth e lembra visita dela ao Brasil

Rainha Elizabeth II, que há 70 anos foi o principal nome do trono do Reino Unido, morreu hoje aos 96 anos, deixando agora, o reinado para seu filho e primeiro herdeiro na linhagem, Charles.

Elizabeth só veio ao Brasil uma vez, em 1968, e a presença dela foi marcada por importantes inaugurações, como a nova sede do MASP (Museu de Arte Sacra Paulista) e a entrega de um troféu para Pelé, maior jogador da história do futebol.

Ela ficou onze dias no Brasil e se hospedou inicialmente em Recife (PE), veio acompanhada do Príncipe Phillip (1921 – 2021).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eles participaram também de uma cerimônia que contava com a presença do renomado escritor Gilberto Freyre (1900 – 1987).

Nessa visita ao Brasil ela rodou o país, saindo de Recife ela viajou para Salvador, capital da Bahia, lá, ela recebeu uma homenagem e contou com a presença de Jorge Amado (1912 – 2001).

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois, o destino da Rainha Elizabeth e do Príncipe Phillip foi Brasília, onde foram recebidos por Artur Costa e Silva (1899-1969), Presidente brasileiro na época, eles receberam do Presidente diversas condecorações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saindo da capital brasileira, Rainha Elizabeth visitou São Paulo e ficaram hospedados no Terraço Itália, no centro da capital paulista.

Rainha Elizabeth em sua passagem no Brasil, ela visitou Estados, inaugurou o MASP e viu Pelé jogar (Reprodução)

Em banquete no palácio dos bandeirantes, Rainha Elizabeth e Príncipe Phillip estiveram ao lado de Jair Rodrigues (1939-2014), Wilson Simonal (1938-2000) e Elza Soares (1930-2022).

INAUGURAÇÃO DO MASP

Nessa visita a São Paulo, Elizabeth participou da inauguração da nova sede do MASP, participou de alguns assuntos em Campinas, interior do estado e depois foi para Rio de Janeiro.

Na cidade maravilhosa eles deram início as obras da ponte Rio-Niterói e visitaram o Maracanã, aonde entregaram um troféu do jogo para Pelé, maior jogador da história do futebol.

Apesar do Brasil estar naquela época vivendo a Ditadura Militar, Elizabeth disse que achou Brasilia fascinante, mas, o fascínio de Rainha não foi só por Brasília, ela gostou tanto de Pelé que o convidou para uma visita ao Palácio de Buckingham, aonde entregou uma das maiores condecorações do Reino Unido ao jogador.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile