CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pelé homenageia Rainha Elizabeth e lembra visita dela ao Brasil
Rainha Elizabeth II, que há 70 anos foi o principal nome do trono do Reino Unido, morreu hoje aos 96 anos, deixando agora, o reinado para seu filho e primeiro herdeiro na linhagem, Charles.
Elizabeth só veio ao Brasil uma vez, em 1968, e a presença dela foi marcada por importantes inaugurações, como a nova sede do MASP (Museu de Arte Sacra Paulista) e a entrega de um troféu para Pelé, maior jogador da história do futebol.
Ela ficou onze dias no Brasil e se hospedou inicialmente em Recife (PE), veio acompanhada do Príncipe Phillip (1921 – 2021).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles participaram também de uma cerimônia que contava com a presença do renomado escritor Gilberto Freyre (1900 – 1987).
Nessa visita ao Brasil ela rodou o país, saindo de Recife ela viajou para Salvador, capital da Bahia, lá, ela recebeu uma homenagem e contou com a presença de Jorge Amado (1912 – 2001).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
Depois, o destino da Rainha Elizabeth e do Príncipe Phillip foi Brasília, onde foram recebidos por Artur Costa e Silva (1899-1969), Presidente brasileiro na época, eles receberam do Presidente diversas condecorações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saindo da capital brasileira, Rainha Elizabeth visitou São Paulo e ficaram hospedados no Terraço Itália, no centro da capital paulista.
Em banquete no palácio dos bandeirantes, Rainha Elizabeth e Príncipe Phillip estiveram ao lado de Jair Rodrigues (1939-2014), Wilson Simonal (1938-2000) e Elza Soares (1930-2022).
INAUGURAÇÃO DO MASP
Nessa visita a São Paulo, Elizabeth participou da inauguração da nova sede do MASP, participou de alguns assuntos em Campinas, interior do estado e depois foi para Rio de Janeiro.
Na cidade maravilhosa eles deram início as obras da ponte Rio-Niterói e visitaram o Maracanã, aonde entregaram um troféu do jogo para Pelé, maior jogador da história do futebol.
Apesar do Brasil estar naquela época vivendo a Ditadura Militar, Elizabeth disse que achou Brasilia fascinante, mas, o fascínio de Rainha não foi só por Brasília, ela gostou tanto de Pelé que o convidou para uma visita ao Palácio de Buckingham, aonde entregou uma das maiores condecorações do Reino Unido ao jogador.