Bomba no colo de Renato e Ramón soltando fogos: Vasco dá rasteira no Grêmio e toma o que técnico mais queria
Vitor Silva
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Brasileirão segue a mil e o vencedor pode aparecer a qualquer momento
A disputa pela tabela do Brasileirão segue acirrada, com apenas mais alguns jogos para o fim da temporada e do campeonato, o topo da tabela segue eufórico e muitos estão ansiosos para ver qual dos times vai vencer a Série A.
Nas partidas que aconteceram nos últimos dias, como o jogo do Flamengo, que venceu por cima do América-MG, o Flamengo acabou empatando em número de pontos junto com o Palmeiras, ambos com 63 anos.
No entanto, o foco é o Vasco, que acabou superando o Grêmio, que começou taxa de aproveitamento do returno.
Time do Vasco (Reprodução/Vasco)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Fluminense também conquistou e subiu três posições, passando de 13º para o décimo colocado.
Mas o destaque da vez fica com o Vasco, que mostrou e experimentou uma melhora significativa em seu desempenho durante o segundo turno do campeonato, deixando o clube em êxtase com a notícia e alegrando o técnico do clube, Ramón Díaz, aumentando seu aproveitamento de pontos de 28,1% para 54,2%, com 7 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Esse crescimento de 26,1% é o maior entre todas as equipes, contribuindo para a luta do clube para permanecer na Série A.
O Atlético-MG, líder do returno, teve um desempenho notável, alcançando 68,8% de aproveitamento (10 vitórias, 3 empates, 3 derrotas). No primeiro turno, o clube registrou 47,4% de aproveitamento (7 vitórias, 6 empates, 6 derrotas), evidenciando um crescimento de 21,4%.
Já o Botafogo teve a maior queda, sofrendo uma redução de 51,2% em seu desempenho no returno em comparação com o primeiro turno, que foi marcado por uma histórica marca de 82,5% de aproveitamento, com 15 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. No segundo turno, o Botafogo registrou 3 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, resultando em um aproveitamento de 31,3%.
O primeiro time de futebol do Vasco surgiu em meio ao descontentamento dos praticantes de remo. Inicialmente, enfrentando desafios e resultados complicados, o clube passou a buscar jogadores em ligas periféricas, sem fazer distinção de cor ou condição social. Essa abordagem inclusiva e progressista marcou o início da trajetória do Vasco no futebol.