BOMBA!

Vingança: Ramón Díaz mal chega no Corinthians e Augusto já abre o cofre pra arrancar craque de Carille no Santos

13/07/2024 às 13h30

Por: Ionara Santna
Imagem PreCarregada
Ramón Díaz e Fábio Carille - Foto: Redes Sociais/ Perfil Brasil

Augusto não limita recursos para garantir grande jogador do Santos para o novo técnico Ramón Díaz pode bilhar no Corinthians

A chegada de Ramón Díaz ao Corinthians já está causando agitação no cenário do futebol brasileiro. Em uma reviravolta inesperada, Augusto, dirigente do clube, decidiu abrir o cofre para trazer um craque do Santos, time comandado pelo técnico Fábio Carille. A movimentação promete intensificar ainda mais os ânimos no campeonato, deixando os torcedores ansiosos para ver como essa história se desenrolará nos gramados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Corinthians anunciou na tarde desta quarta-feira (10) a contratação do técnico argentino Ramón Díaz para comandar a equipe principal masculina de futebol. 

Corinthians contrata craque para Ramón Diaz (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Corinthians contrata craque para Ramón Diaz (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Segundo o Globo Esporte, o experiente treinador, que já teve passagens por River Plate, Olimpia, Libertad e seleção do Paraguai, chega ao Timão com a missão de evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e recolocar o clube na rota dos títulos. Além de já planejar um “roubo” do Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um currículo vitorioso

Ramón Díaz, conhecido como “Pelusa” em alusão ao apelido de Diego Maradona, é um nome de peso no futebol mundial. Como jogador, atuou em grandes clubes como River Plate, Internazionale e Napoli, e conquistou diversos títulos, incluindo o Campeonato Argentino, a Copa Libertadores e a Copa Intercontinental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após pendurar as chuteiras, Díaz se tornou um treinador de sucesso, especialmente no River Plate, onde conquistou sete Campeonatos Argentinos, uma Copa Libertadores e uma Copa Sul-Americana. No comando da seleção do Paraguai, levou a equipe à final da Copa América de 2015.

O Corinthians vive um momento delicado na temporada 2024. O clube ocupa a 17ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com apenas 12 pontos conquistados em 16 rodadas, e está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. 

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A chegada de Ramón Díaz é vista como uma esperança para a equipe reverter essa situação e conquistar a permanência na Série A.

Vingança

Segundo o BolaVip, quando aprovou uma consulta do Vasco, Ramón Díaz demonstrou interesse em João Schmidt, que havia sido eleito um dos melhores volantes do Campeonato Paulista. No entanto, Alexandre Mattos, que liderava o departamento de futebol, não conseguiu fechar um acordo.

A boa relação de Augusto com o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, favorece a possibilidade de um negócio. O Corinthians, de fato, voltou a demonstrar interesse pelo volante, mas os objetivos do Santos no ano – o retorno à Série A – levaram o clube praiano a recusar uma investida do Alvinegro por Carille.

O BolaVip revelou que o Santos só aceita liberar Schmidt, de 31 anos e titular absoluto da equipe de Carille, pelo valor da multa rescisória estipulada no contrato, que é de R$ 100 milhões.

Até quando vai o contrato de Ramón Díaz com o Corinthians?

O contrato de Díaz com o Corinthians vai até o final de 2025. Este é o segundo técnico argentino a comandar o Corinthians em 2024, após a saída de Vítor Pereira em fevereiro.

Carille
Carille Santos
Corinthians
Destaque
Fábio Carille
João Schmidt
Ramón Díaz

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.