Corinthians não para em André Ramalho e Ramón Díaz faz pedido à Augusto Melo para ter grande reforço da gringa ainda em 2024
Ramón Díaz chegou no comando técnico do Corinthians e já conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, que é apenas a terceira do clube paulista na competição mais importante do futebol brasileiro.
Sua estreia foi diante do Criciúma na Neo Química Arena na última terça-feira (16), onde o jogo acabou 2 a 1. Os gols foram marcados pelo atacante e capitão Ángel Romero e pelo zagueiro Cacá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a vitória, o Timão não saiu da zona de rebaixamento, mas igualou a pontuação do Vitória, primeiro time fora do Z-4, que perdeu na rodada e viu o Timão encostar. Atualmente, o Corinthians está na 17ª colocação com 15 pontos. Na próxima rodada, o time de Ramón Díaz vai até Salvador enfrentar a sensação do Campeonato Brasileiro, o Bahia de Rogério Ceni.
E nesta partida, o treinador poderá ter a estreia de André Ramalho, que recém chegou ao clube para reforçar o sistema defensivo que vem sendo alvo de muitas críticas não só da torcida corinthiana como também de toda a comissão.
Falando em sistema defensivo, Augusto Melo vem trabalhando nos bastidores do Timão para acertar a contratação do volante colombiano, Cuéllar, que atualmente defende as cores do Al-Shabab, da Arábia Saudita, que tem como treinador, o poruguês Vítor Pereira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira informação sobre o interesse em Cuéllar foi dada através da rede social ‘X’ (antigo Twitter) pelo ‘Blog do Macedo’. Não é a primeira vez que o Corinthians tenta a contratação do colombiano. Ainda em 2023, o Timão tentou sua contratação, quando Cuéllar estava de saída do Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas o jogador na ocasião, optou por assinar com o Al-Shabab.
“Recebi a informação de que o técnico Ramón Díaz ligou para o volante para convencê-lo a vir jogar no Timão. O jogador aceitou o convite e deu o ok para o Corinthians encaminhar uma proposta oficial para o seu clube Al-Shabab. Agora o clube aguarda o desfecho da negociação”, escreveu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que Ramón Díaz falou sobre o Corinthians?
“Chegamos a um clube que não está no início da temporada, mas o futebol é dinâmico. Se o outro treinador não tivesse maus resultados, não estaríamos aqui. É a situação onde estamos que necessita uma dinâmica e uma responsabilidade grande, e todos querem melhorar, todos estão trabalhando 100% para recuperar. Os jogadores entendem que têm uma grande responsabilidade com o clube e a torcida. Não há tempo a perder. Tem que ser rápido para a equipe entender a situação que está e para sair”, declarou o argentino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tem que manter a tranquilidade, pensar bastante e saber o que temos que fazer para sair rápido desta situação. Como disse anteriormente, os jogadores estão entendendo que temos que jogar de outra maneira, fazer mais pressão, ser agressivo. Estão trabalhando para melhorar, há jovens que terão que crescer, mas que temos que jogar agressivos para sair desta situação”, finalizou.