Adeus de Ramón Díaz chega voando nos bastidores do clube paulista e cai como bomba no colo dos torcedores corintianos; confira
O Corinthians conseguiu se livrar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No entanto, os riscos ainda estão presentes para o Alvinegro, uma vez que a 15ª posição ainda não deixa o gigante descansar diante da competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da preocupação com o Brasileirão, o Timão perdeu a única chance de fechar o ano com um título. Isso porque, o clube paulista foi eliminado no jogo de volta da semifinal da Sul-Americanda.
O time liderado por Ramón Díaz havia empatado no primeiro jogo com o Racing, mas acabou levando mais dois gols no jogo de volta. Assim, o sonho de alcançar a taça acabou sendo apagado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante de um cenário intenso e um pouco conturbado, o cargo do treinador Ramón Díaz está em jogo. Inclusive, para a surpresa dos torcedores, o argentino tem demissão aprovada no Corinthians.
Situação de Ramón
De acordo com apurações do time do TV FOCO especialista em futebol, por meio de dados coletados no porta ‘Bolavip’, foram obtidas informações sobre o futuro do treinador na Neo Química Arena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, durante a preparação do Corinthians para os jogos da Sul-Americana, o elenco também se organizava para um duelo contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, que aconteceu no último dia 28 de outubro.
Na ocasião, o Corinthians estava entre o Z-4 do Brasileirão e a vitória sobre o Dourado garantiria sua saída da possibilidade de queda para a Série B.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, conforme informou o Leandro Quesada, há algumas semanas, o técnico deve deixar o Alvinegro no fim do ano, mesmo que vença a Sula. Todavia, sua demissão poderia ter sido antecipada caso o Timão tivesse perdido para o Cuiabá.
Confirmação
Por outro lado, o jornalista Jorge Nicola afirmou que as chances de Ramón Díaz ser desligado do cargo aumentariam significativamente se o Alvinegro permanecesse na zona de rebaixamento. Assim, a diretoria do clube paulista aprovaria sua demissão.
“A pressão em cima de Ramón Díaz cresce a cada dia e, em caso de derrota para o Cuiabá no Campeonato Brasileiro, é grande a chance de uma reformulação grande no departamento de futebol alvinegro”, afirmou o jornalista antes de haver o jogo Corinthians contra o Cuiabá.
“Corinthians tem como obrigação se salvar do rebaixamento e o confronto contra o Cuiabá tem um contexto extremamente importante. A avaliação interna é que, se perder para o Cuiabá, pode haver uma mudança no comando técnico”, acrescentou Nicola na ocasião.
Considerações finais
Todavia, o Timão conseguiu vencer o Dourado e se livrar da Série B. Porém, os ricos ainda persistem, logo, o Ramón Díaz prossegue sendo bastante pressionado internamente e externamente, para que o Alvinegro não dispute a Série B no ano que vem.
Dados da matéria
- Ramón Díaz teve cargo ameaçado antes de enfrentar o Cuiabá, na última segunda-feira, 28;
- O Timão se encontrava na zona de rebaixamento do Brasileirão e, caso tivesse perdido para o Dourado, permaneceria na posição, logo, Ramón seria demitido;
- Contudo, o clube paulista conseguiu se livrar do Z-4, mas isso não significa que o treinador argentino esteja ‘livre’ de pressões internas.
Confira mais notícias sobre o Corinthians CLICANDO AQUI
Quantas vezes o Corinthians disputou a Série B?
Por fim, faltando apenas 9 rodadas para acabar, o Corinthians ainda está na zona do rebaixamento e lutará até o final para não jogar a série B em 2025.
Por fim, esse seria um possível segundo rebaixamento. Isso porque em 2007 a equipe caiu para a segunda divisão, o primeiro e até então único rebaixamento de sua história.