Ramón Díaz não perde tempo, passar por cima de Augusto Melo e crava saída de craque do Corinthians avaliado em R$300 milhões ainda em 2024
Ramón Díaz segue muito focado em seu trabalho para tirar o Corinthians da péssima situação que se encontra no Campeonato Brasileiro desde ano. Com apenas cinco vitórias em 26 rodadas, o Timão precisa de uma reviravolta caso não queira cair para a segunda divisão.
Atualmente, o Corinthians se encontra na 18ª colocação com 25 pontos, dois a menos que o Fluminense, primeiro time fora da zona da degola. Mas agora, Ramón vai dar uma pausa no Brasileirão, isso porque logo mais o Corinthians encara o Fortaleza, pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Sul-Americana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E para esse confronto de logo mais, o treinador argentino utilizará um time alternativo, isso porque a prioridade do Timão é justamente o Campeonato Brasileiro, no qual no fim de semana encara o Atlético-GO dentro de casa.
Para esta fase da Sul-Americana, Ramón conversou com a direção do clube e decidiu deixar de fora dos inscritos o atacante Héctor Hernández, espanhol recém chegado ao clube. Isso porque a Conmebol só libera a modificação de três atletas da lista original, e os inscritos pelo treinador foram: Memphis Depay, Carrillo e José Martínez. Apesar de estar inscrito na Sul-America Memphis Depay não jogará a partida de logo mais.
Héctor que tem uma multa rescisória avaliada em R$300 milhões acabou de chegar ao Timão, mas já teve uma lesão muscular que o tirou de algumas partidas, mas mesmo assim ele já está apto para jogar, e deve ser titular nas partidas do Campeonato Brasileiro, onde restam mais 16 rodadas para o Corinthians tentar se escapar da zona de rebaixamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a próxima partida do Corinthians?
Fortaleza e Corinthians iniciam na noite desta terça-feira (17), a caminhada rumo a semifinal da Copa Sul-Americana de 2024. A partida de ida das quartas de finais entre os clubes, acontece no Castelão (CE), a partir das 21h30 (de Brasília) nesta terça. Vale a vantagem no jogo de volta para o vencedor do confronto, ou deixar tudo para ser definido na próxima semana. A volta ocorre na Neo Química Arena, dia 24 de setembro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi, Felipe Jonatan; Hércules, Lucas Sasha; Yago Pikachu, Tomás Pochettino, Breno Lopes; Lucero. Técnico: Vojvoda
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Corinthians: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Charles, José Martínez e Rodrigo Garro; Ángel Romero, Talles Magno e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.