Magazine Luiz encerrou serviço popular após tomar decisão
Uma das varejistas mais famosas do Brasil, a Magazine Luiza, comunicou aos clientes o encerramento de um serviço vital. Quem compra da empresa, sabe que eles têm muitas opções de negócios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sempre procurando levar a melhor experiência para o cliente, a varejista procura está atualizando seus serviços e às vezes é necessário por um fim em alguns e foi exatamente isso que a Magazine Luiza fez em junho de 2023.
De acordo com informações do portal eDoc Brasil, no dia 7 de junho do ano passado anunciou através de email, que estava encerrando a compra direta de livros das editoras. Como alternativa, ela passaria a trabalhar apenas com marketplaces, ou seja, plataformas que conectam vendedores e compradores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E de fato é isso que ela tenha feito hoje em dia. Dentro de sua plataforma há livros, mas são de empresas parceiras. A Magazine explicou na época que a decisão fazia parte de “reestruturação do modelo de negócios” da empresa, que pretendia focar em “categorias de maior rentabilidade e giro”.
OPINIÃO DOS ESPECIALISTAS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Especialistas ouvidos pela eDoc alegaram que a decisão da Magazine Luiza refletia “uma tendência do mercado varejista, que busca reduzir custos e riscos, e também uma desvalorização da cultura e da educação no país”. A empresa foi muito julgada por leitores que gostavam de comprar livros por ela.
MAGALU TÊM QUANTAS LOJAS NO BRASIL?
Conforme informações oficiais do site da Magalu, atualmente no Brasil, ela tem 1.303 lojas físicas localizadas em 20 estados do país, cerca de 39 mil funcionários e 22 centros de distribuição. Além disso, ela ainda conta muitos parceiros comerciais que usam sua plataforma para fazer negócios.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE