A morte do famoso amado por todo o Brasil deixou o país completamente desolado
Na tarde deste sábado (06) de abril, uma triste notícia foi confirmada ao Brasil, gerando uma verdadeira comoção nacional. Acontece que a Globo confirmou a morte de um famoso amado por todos.
O fato é que, aos 91 anos de idade, morreu o desenhista e escritor Ziraldo, criador de personagens como os de “O Menino Maluquinho” e “Turma do Pererê”, de acordo com o portal G1, da Globo. Vale destacar que, a informação foi confirmada pela família do artista na tarde de hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O famoso faleceu dormindo, quando estava em sua residência, um apartamento localizado no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, por volta das 15 horas. É importante dizer também que, o artista foi um lendário chargista, caricaturista e jornalista, sendo um dos fundadores do jornal “O Pasquim”, nos anos 1960, sendo o jornalístico um dos principais veículos no combate da ditadura militar no Brasil.
Quem era Ziraldo?
Ziraldo Alves Pinto, nascido no dia (24) de outubro de 1932 em Caratinga (MG), era um leitor assíduo desde a infância e teve o primeiro desenho publicado com apenas 6 anos, em 1939, no jornal “A Folha de Minas”.
Já no ano de 1957, se formou em Direito na Faculdade de Direito de Minas Gerais, em Belo Horizonte. No dito ano, entrou para o time das revistas “A Cigarra” e, depois, “O Cruzeiro”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, seu maior sucesso, “O Menino Maluquinho”, foi publicado em 1980. Até hoje, a obra é considerada um dos maiores fenômenos do mercado editorial brasileiro de todos os tempos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE