Saiba tudo sobre uma grave proibição de café feita pela Anvisa, sendo rival da Pilão, e com pedaços de vidro no produto
A Anvisa, mais uma vez, cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com uma proibição de uma marca rival da Pilão, com graves acusações que poderiam até mesmo causar a morte de quem consumisse, tendo que ser imediatamente retirado dos mercados às pressas.
Como todos sabem, o café é um dos produtos indispensáveis na mesa dos brasileiros, sendo uma das bebidas mais consumidas no país, e a sua proibição é algo bastante importante de se entender, pois é algo que praticamente não pode faltar na vida da população em geral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “consultas.anvisa.gov.br”, o qual informou no dia 27 de março de 2023, que um lote de café moído e torrado, da marca Café da Terra, precisou ser proibido e recolhido, pois estava com a presença de fragmentos de vidro no produto, que poderiam causar sérios acidentes.
O portal oficial da Anvisa, através de um relatório oficial, deu mais detalhes, dizendo:
“Apresenta resultados insatisfatórios quanto ao ensaio de pesquisa de matérias estranhas indicativas de risco à saúde humana, indicando falhas das Boas Práticas, devido ao resultado insatisfatório pela presença de fragmentos rígidos de brilho vítreo, no lote 495 do produto café moído e torrado”, afirmou o site.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso poderia ser ainda mais grave caso os consumidores ingerissem, pois os fragmentos de vidro poderiam cortar o intestino e a boca, ocasionando graves sangramentos e até mesmo sufocar a pessoa, um risco fatal, com a proibição do café ocorrendo o mais rápido possível.
Até o momento não foi encontrada nenhuma nota oficial ou posicionamento da empresa mencionada, lembrando que o espaço permanece em aberto para que ela possa expor sua versão dos fatos, com a proibição ainda ativa de acordo com o portal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Internação e risco grave: Ana Paula Araújo para BDBR com alerta máximo da ANVISA sobre remédio nº1 do Brasil
● Risco grave: ANVISA emite decreto contra produto nº1 das donas de casa e retira dos supermercados
● Atenção, mães: ANVISA acaba de emitir alerta contra produto nº1 e indispensável para bebês após descoberta
Vale ressaltar que algumas dessas marcas são nomes de peso na indústria de alimentos do Brasil, com anos de serviço competente e de respeito aos brasileiros, e erros assim podem acontecer na fabricação, com todos os cuidados e medidas tomadas pensando na saúde e bem-estar do consumidor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?
Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.