A Band aproveitará a chegada de Faustão para avançar sobre o SBT e conseguir o terceiro lugar de audiência nos próximos meses
Faustão é arma essencial da Band para conseguir o terceiro lugar de audiência contra o SBT nas principais praças do país a partir de 2022. A intenção da emissora é fortalecer sua grade noturna e, consequentemente, se aproveitar da má fase da empresa de Silvio Santos, que registra números baixíssimos nos últimos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a coluna de Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a Band está animada com a queda brutal dos números do SBT nos últimos tempos. A emissora de Silvio Santos tem lutado durante a grade noturna para conseguir passar dos 6 pontos, e tem perdido até mesmo para Datena e para o “Jornal da Band”.
É por isso que a emissora dos Saad quer aproveitar as duas horas que Faustão ficará no ar para crescer. A publicação dá conta de pesquisas que avaliaram a grade dos domingos, as novelas mexicanas e o futebol como os principais produtos do canal da Anhanguera, por isso essa brecha será essencial para a Band alcançar o terceiro lugar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RENOVAÇÃO DA GRADE
Executivos da emissora garantem que a chegada de Faustão e a exibição diária com episódios inéditos do “MasterChef Brasil” farão com que a programação fique fortalecida por um bom tempo. Não existe mais nenhum programa do SBT durante a semana que ofereça perigo para a concorrência.
NÚMEROS BAIXÍSSIMOS
Um exemplo disso é que Ratinho já perdeu a vice-liderança há um bom tempo e luta para conseguir 5 pontos de audiência em São Paulo. Carlos Alberto de Nóbrega com “A Praça é Nossa” e o “Show do Milhão” também não conseguiram reagir de forma satisfatória nos últimos meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE