Joia do Galo vira alvo do Cruzmaltino e notícia cai como bomba no colo de Felipão
A temporada de 2024 está próxima e as equipes de futebol vem depositando sua atenção em contratações para as partidas em campo que as aguardam. Dito isso, o Vasco não perde tempo e vai em busca de novos membros para o compor o elenco.
Dessa vez, o alvo se encontra na equipe do técnico Felipão, que está muito perto de perder um grande craque do Atlético-MG para o Cruzmaltino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal ‘Hoje em dia’, o Vasco deseja a contratação definitiva do lateral Paulo Henrique. O atleta é integrante do Atlético-MG, mas que está emprestado ao time carioca.
Com boas atuações e um ótimo desempenho em campo defendendo as cores da equipe comandada por Ramón Diaz, a diretoria e principalmente os torcedores passaram a desejar a permanência do atleta no time.
Dessa forma, o Vasco da Gama já demonstrou ao clube mineiro seus interesse por Paulo Henrique, considerando que o novo dirigente do Cruzmaltino, Alexandre Mattos, teria negociado com a gestão do Galo para efetuar o poder de compra do lateral.
Com isso, o time carioca deverá pagar um valor de 1 milhão de dólares por Paulo Henrique, ou seja, a SAF 777 dará cerca de 4,9 milhões de reais pela joia do Galo. A compra seria por 70% dos direitos econômicos do jogador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Atlético-MG ficaria com 65% do valor (R$ 3,2 milhões), Paulo Henrique com 25%, o Juventude com 5% e o Paraná Clube com outros 5%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Vasco foi fundado?
Gigante do futebol e um dos mais amados do Brasil, o time foi fundado em 1898, sob nome de Club de Regatas Vasco da Gama, a instituição surgiu como praticante do remo. Por lá, a bola só começou a rolar em 1916, por influência de Raul Campos.