Rafinha chega perto de decisão final com o São Paulo e Flamengo pode sofrer rasteira
O São Paulo vai enfrentar uma reformulação na próxima temporada. Isso porque, Casares vem fazendo todo o possível para melhorar o desempenho do Tricolor. No entanto, isso também significa que alguns jogadores devem partir, como Rafinha, que está no final de seu contrato.
Embora ainda o martelo não tenha sido batido oficialmente, lateral-direito está bastante tentado a esticar a carreira por mais seis meses ou um ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O craque tem vínculo com o São Paulo até 31 de dezembro e pode ser que continue na equipe por mais algum tempo. De acordo com a apuração feita pelos especialistas do TV Foco, juntos as informações divulgadas pelo ge, ele tem o aval da diretoria para tomar a decisão de renovar caso seja sua escolha.
A avaliação até o momento é de que o atleta de futebol tem um impacto muito positivo perante o elenco, principalmente na no dia a dia dos jogadores.
Rafinha pode continuar no Tricolor
Além disso, as pessoas próximas a Rafinha, afirmam que ele chega bem ao término da temporada, devido ao baixo número de jogos. Ele fez apenas 19 partidas até aqui em 2024, das 61 disputadas pelo clube paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 39 anos, o capitão gostaria de recuperar o tempo que perdeu por conta da lesão sofrida no início da temporada.
Para quem não se recorda, em abril, na estreia da Conmebol Libertadores, a estrela do São Paulo sofreu uma fratura na fíbula esquerda, o que o deixou fora de combate por três meses. O retorno foi só em julho deste ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista à ESPN, Casares já revelou o desejo de renovar com Rafinha e Luiz Gustavo. “Queremos que Luiz Gustavo e Rafinha continuem para 2025. Só que vai depender mais deles, nossa vontade é que eles continuem. Eles não são só importantes com a qualidade técnica, mas também como líderes do grupo”, explicou o mandatário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rafinha pode voltar para o Flamengo?
Em agosto ao ser questionado sobre o treinador do Rubro-Negro, Rafinha revelou um convite que recebeu de Filipe Luis para ser seu auxiliar.
Os dois laterais foram companheiros de Flamengo. Filipe hoje comanda o time principal, mas na época, o jogador de futebol disse ter “certeza” de que voltará a trabalhar com o amigo no futuro.
“Filipe é meu parceiro. Dá para jogar mais um pouquinho. Mas o convite que o Filipe me fez está em pé. A gente vai trabalhar juntos no futuro com certeza. Mas enquanto eu tiver condições, quero desfrutar um pouquinho. Filipe é meu irmão, está indo muito bem no sub-20 do Flamengo. Quem sabe no futuro essa comissão não fica forte?”, disse.
Conclusão
Rafinha se aproxima de uma decisão sobre sua permanência no São Paulo, onde seu contrato termina em dezembro, e pode estender sua carreira por mais um período. Enquanto isso, o Flamengo observa a possibilidade de uma futura colaboração entre Rafinha e Filipe Luis.
Veja: Casares toma decisão final sobre contratação de Marcelo