O destino de Gabigol tem dado muito o que falar com direito a rasteira no Corinthians
O mundo do futebol brasileiro segue dando muito o que falar nesta temporada de 2024 e notícias não param de surgir o tempo inteiro sobre os maiores clubes do Brasil. Inclusive, a grande virada da vez envolve o time do Corinthians.
Simplesmente, com direito a uma rasteira no timão, a contratação de Gabigol pra vestir o manto tricolor paralisa o mundo do futebol e vocês saberão os detalhes sobre o assunto nesta terça-feira (16).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a novela entre Gabigol, Corinthians e Flamengo acaba de ganhar mais um capítulo, isso porque um Tricolor do futebol brasileiro também entrou na disputa pela sua contratação ainda em 2024, e aos 27 anos de idade Gabigol pode ter uma nova casa.
O fato é que o Timão tentou a contratação de Gabigol no começo desta temporada, mas o Flamengo fez jogo duro e não quis vender o jogador para um rival, com isso Gabigol permaneceu no Rio mesmo não fazendo parte do elenco de Tite, o treinador não gosta do camisa 10, desde a época de Seleção Brasileira. A ideia do Flamengo era continuar com Gabi até o fim do seu contrato, que no caso é até dezembro deste ano.
Contudo, o futuro de Gabi parece estar longe do Rio, isso porque a alta cúpula do Rubro-Negro decidiu vender o jogador nos próximos meses para algum clube do exterior, isso porque ela entende que se não negociar o seu camisa 10, ele pode acabar assinando um pré-contrato com qualquer clube do futebol brasileiro, como por exemplo o Corinthians, e com isso fortalecer um grande rival.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, o fato é que a alta cúpula do Flamengo já teria informado os agentes de Gabigol, que desejam que o jogador seja negociado com algum clube do exterior, porém nenhum clube do Velho Continente, Ásia, Oriente Médio e até mesmo América do Norte fizeram propostas pelo camisa 10, principalmente após ele ser suspenso por dois anos por fraude no exame antidoping.
Pois bem, segundo o jornalista Jorge Nicola, o Bahia entrou na disputa com o Corinthians, pela contratação de Gabigol. O jogador foi um pedido de Rogério Ceni, que trabalhou com o camisa 10 no Rubro-Negro em 2020, onde conquistaram juntos o Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gabigol vai jogar no Bahia?
Sendo assim, diante disso, caso algum clube queira tirar Gabigol do Flamengo antes do término do seu contrato, a multa rescisória para o futebol do exterior é de 33 milhões de euros, algo na casa dos R$161 milhões na cotação atual, já para clubes do Brasil o valor de sua multa é de R$700 milhões, valor muito acima para o cenário nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que, mesmo disposto a tirar o jogador do Flamengo, o Bahia ainda não definiu o quanto está disposto a gastar pelo atacante, apesar do seu altíssimo valor de mercado.