Time da Séria A está disposto a assinar contrato grade para ter Felipão e situação preocupa o Grêmio
Felipão, treinador de futebol, viu o seu nome circular com força total nas últimas semanas. Isso aconteceu porque, meses após sua demissão do Atlético-MG, o Grêmio voltou a procurá-lo. Com a saída de Renato Gaúcho, o clube vem se aproximando do profissional, mas outro pode ultrapassá-lo.
Os bastidores e as pessoas de dentro e fora do clube veem a permanência do atual técnico como cada vez mais improvável. Ainda que o presidente Alberto Guerra diga publicamente que sentará para conversar com Renato no fim do ano, o próprio técnico já teria avisado que deixará o Grêmio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grêmio pode ficar sem Felipão
Tendo isso em vista, para o ano que vem, a tendência era que Felipão voltasse ao clube. Todavia, um novo time da Série A está disposto a contratar o veterano do futebol.
Riquelme demonstrou interesse na contratação do treinador para comandar o Boca Juniors em 2025. Durante entrevista à Rádio Super Deportivo da Argentina, o treinador afirmou que o dirigente demonstrou interesse em tê-lo no comando da equipe no próximo ano.
Ele buscou informações para conseguir contato com o profissional. Apesar de estar livre desde março, o treinador já definiu que não irá assumir nenhum compromisso nesta reta final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu não conversei com Riquelme ainda. Eu sei que ele solicitou há pouco tempo o meu telefone para que a gente conversasse um dia”, declarou.
“Mas eu já coloquei que até o final do ano eu não iria conversar com nenhuma entidade, nenhum clube porque tenho algumas coisas a fazer aqui (no Rio Grande do Sul). Depois falaria com A, B, C, sobre futebol normalmente”, acrescentou Felipão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o treinador não fechou as portas sobre a possibilidade de assumir o comando da equipe, mas não entrou em detalhes sobre o seu futuro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É um prazer não apenas conversar sobre equipes, sobre treinamento desportivo, mas como amizade com o Riquelme e com pessoas no futebol na Argentina”, concluiu.
Grêmio pode ser deixado de lado?
Vem circulando há algumas semanas que o veterano deveria ser o novo coordenador técnico do Grêmio, trabalhando nos bastidores ao lado do treinador que comandará a equipe.
O Imortal já teria sondado o português José Peseiro para 2025. Felipão afirmou que a contratação, caso fosse confirmada, viria de encontro com a amizade que ambos possuem. Assim, o Grêmio teria Felipão e José.
Vale lembrar que, quando foi demitido do Atlético-MG, grandes clubes chegaram a procurar o profissional. Contudo, ele decidiu esperar um pouco e agora o time brasileiro pode ter que brigar com clubes internacionais.
Conclusão
A situação de Felipão está longe de ser definida, e o Grêmio precisará acelerar suas movimentações para garantir que o treinador retorne. A concorrência com o Boca Juniors e outros clubes pode complicar o plano do time brasileiro, que inicialmente apostava no retorno de Felipão para comandar a equipe.