Só coisa boa
Rasteira no Palmeiras, camisa 9 pra 2025 e vingança contra Tite: Corinthians crava 3 viradas HOJE (11)
11/12/2024 às 22h07
Após finalizar o caótico ano de forma positiva, o Corinthians tem 3 viradas para a próxima temporada
O Corinthians finalizou o ano caótico com inúmeros problemas de forma bastante positiva e pode cravar três viradas para ano que vem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A finalização do ano chega como uma vingança contra o técnico Tite, que foi campeão mundial com o clube em 2012.
Isso porque, segundo a TNT Sports, em 28 de abril de 2023, Tite recusou uma proposta ofertada pelo Corinthians para ser o novo técnico do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Da época para cá, o Corinthians passou por Vanderlei Luxemburgo, Mano Menezes, António Oliveira até chegar ao Ramón Diaz.
Mesmo após brigar contra o rebaixamento, o Corinthians conseguiu finalizar o Brasileirão com a vaga para a pré libertadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A disputa da Libertadores do ano que vem fez com que os torcedores do Corinthians comemorassem muito o final de ano do clube.
Rasteira no Palmeiras:
Hoje (11), nos Donos da Bola, da Band, Hugo Souza comentou sobre a peça chave na virada do Corinthians na temporada.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Dupla de Garro e +2: Corinthians sofre debandada de 3 craques ainda em 2024 e Ramón Díaz fica sem chão
● Craque do Inter, desfecho de Talles Magno e +3 joias dando adeus: Augusto Melo crava 5 viradas no Corinthians
● ADEUS de Romero e +1 atacante: Neto para Band com debandada de 2 craques no Corinthians em 2025
Vindo de má fase, para o Goleiro, o momento em que o Corinthians virou a chave e passou a buscar a Libertadores foi na vitória por 2 a 0 contra o Palmeiras.
“Acredito muito que o jogo chave, para a gente, foi contra o Cuiabá, fora de casa [vitória por 1 a 0]. Era um jogo em que se a gente não ganha, a gente se afundava. Precisávamos ganhar para sair do Z4, aí você fica com receio de sair, um calor danado”, contou Hugo.
Já a virada de chave para a arrancada do time, que terminou o Brasileirão com nove vitória consecutivas, igualando o recorde da competição, foi o clássico contra o Palmeiras, pela 32ª rodada.
“A virada de chave foi o dérbi, onde foi 2 a 0 com chance de ser mais”, afirmou o goleiro. “O Palmeiras teve um início de jogo muito forte, deu uma pressionada na gente nos primeiros 20 minutos, só que depois a gente consegue igualar o jogo, fazer o gol e até ser melhor”, continuou Hugo.
“Então, da forma que foi, deu uma confiança muito grande. Foi nossa terceira vitória consecutiva e dali para frente eu tive certeza que a gente não caia mais”, completou o camisa 1 do Corinthians.
Yuri Alberto fica?
Portanto, Yuri Alberto confirmou que segue no elenco do Corinthians para a temporada 2025.Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (9), o atacante relembrou das dificuldades enfrentadas na equipe paulista, exaltou a volta por cima e deu o “sim”.
“Graças à minha família, meu estafe, meus companheiros e a Deus eu não joguei a toalha”, declarou o camisa 9 no Troféu Mesa Redonda da TV Gazeta.
Conclusão final:
Portanto, o Corinthians vive três positivas viradas ao final desse temporada caótica com final mágico para a equipe.
- Yuri Alberto permanece no elenco
- Hugo Souza diz que o ponto chave foi a vitória sobre o Palmeiras
- Vingança por Tite ter recusado o elenco do Corinthians em 2023
QUAL O CALENDÁRIO DO CORINTHIANS EM 2025?
O Corinthians inicia o ano disputando o Paulistão onde tenta voltar a ser campeão.
Além disso, logo em seguida, tem a fase preliminar da Libertadores onde busca uma vaga para a fase de grupos da competição.
Em seguida, inicia o Brasileirão e a Copa do Brasil.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]