Neymar Jr., camisa 10 da Seleção Brasileira, deve continuar afastado dos campos até 2025
Neymar voltou a ficar entre os assuntos mais comentados do momento. O atleta viu o seu nome circular com força total. O motivo? O craque do Al-Hilal e da Seleção Brasileira, que está afastado dos campos, depois de sofrer uma grave lesão no joelho, deve continuar assim até 2025, de acordo com o técnico Jorge Jesus.
Embora as imagens de treinamentos e exercícios de fortalecimento nas redes sociais tenham gerado os mais variados rumores sobre a volta do camisa 10, a situação não é muito favorável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não lembra, Neymar está afastado dos gramados desde outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão e precisou passar por cirurgia.
Ao ser questionado sobre uma possível volta, Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal, descartou retomar as atuações tão cedo, em entrevista coletiva após a vitória do clube na Copa do Rei Saudita.
Craque deve continuar afastado dos campos
“Neymar é um jogador importante para o Al Hilal e para a liga em geral”, afirmou o treinador de futebol. “No entanto, não posso especificar uma data para o seu regresso. Analisaremos a situação em janeiro”, concluiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neymar, que atualmente tem 32 anos, voltou a treinar em julho. Ele assinou com o Al Hilal no meio do ano de 2023, mas só disputou cinco partidas antes de se lesionar, durante convocação da seleção brasileira.
Como as equipes só podem inscrever oito estrangeiros de mais de 21 anos na lista da Saudi Pro League (SPL), a vaga dele foi cedida. Marcos Leonardo, contratado do Benfica, ocupa o seu lugar, segundo a imprensa local e a Associated Press.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tendo isso em vista, o atleta só poderá ser registrado para atuar na liga saudita a partir de janeiro, na segunda metade da temporada local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar disso, caso seja liberado pelo departamento médico, Neymar poderá ajudar a equipe na Champions da Ásia. Já que o torneio continental não impõe limitações de inscrição de elenco.
Recuperação delicada?
Recentemente, o craque surpreendeu os torcedores ao ser visto treinando nos campos do Al-Hilal depois de tanto tempo longe dos gramados.
Como sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo, a última vez que o camisa 10 do Brasil esteve em campo foi em 17 de outubro de 2023.
Por isso, de lá para cá, tudo o que o atleta de futebol tem deixado para é a saudade para os seus fãs. Sendo assim, como forma de se manter positivo e de tranquilizar os fãs, o atacante brasileiro passou a compartilhar seus momentos de recuperação da lesão e atualizar os processos que ele vem vivenciando.
Por exemplo, na tarde da última quinta-feira (19), o Al-Hilal publicou os melhores momentos dentre os processos passados por Neymar.
Ele surgiu em um vídeo de finalizações com companheiros do clube e é possível notar a firmeza do craque ao bater na bola. Além disso, a potência de movimentos melhorou bastante.
Conclusão
Embora o atleta tenha voltado a treinar nos campos, não deve retornar aos gramados por enquanto. Mesmo que queira defender o Al-Hilal e a Seleção Brasileira, ele só voltará quando estiver 100%.