Rasteira no São Paulo: Oscar crava sobre retorno ao Brasil pra jogar no Flamengo em 2025

13/12/2024 às 16h46

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Rasteira no São Paulo: Oscar crava retorno pra jogar no Flamengo (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Oscar toma decisão final sobre retorno para o Brasil em 2025 e notícia cai como bomba no São Paulo

Oscar dos Santos Emboaba Júnior, mais conhecido apenas como Oscar, voltou a ter o seu nome circulando com bastante força no mundo do futebol. Isso porque o craque de 33 anos pode deixar de assinar com o São Paulo para fechar com o Flamengo em 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com as mudanças nas regras sobre remuneração de jogadores na China, o atleta deixará o Shanghai Port depois de cerca de oito anos atuando na equipe chinesa.

Sem contrato, Oscar terá liberdade para escolher seu destino em meio às mais variadas propostas. Além disso, cenário era bastante favorável para os times brasileiros, principalmente para o São Paulo, pelo menos era o que a diretoria pensava.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Oscar define futuro

Embora nada tenha sido confirmado, o Flamengo entrou na jogada para tentar garantir o craque de futebol. Contudo, meia decidiu que não voltará para o Brasil na próxima temporada.

Oscar acabou citando questões pessoais que o impedem de retornar ao país atualmente. Tendo isso em vista, sei destino ainda é considerado incerto, mas os Estados Unidos deve ser sua primeira opção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não se lembra, após o fim de seu contrato com o Shanghai Port, na China, o atleta estava livre no mercado e havia iniciado conversas com o São Paulo sobre um possível retorno em janeiro. Ao mesmo tempo, outros times também estavam de olho no ídolo.

O Flamengo, por exemplo, assim como o Tricolor tentou trazer o profissional, mas as coisas não avançaram. tentado a chegada o jogador. Oscar chegou a acertar tudo, vestiu a camisa, mas não conseguiu a liberação da equipe chinesa.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O meio-campista e ex-Chelsea estava no Shanghai Port, da China, desde 2017 e recebia um salário mensal de R$ 11,5 milhões mensais, o que dá em média R$ 138 milhões por ano. Com isso, o retorno do meio-campista não se encaixaria na nova política de contratações do São Paulo.

São Paulo quer craque do Botafogo?

Dentre alguns nomes que podem deixar o Botafogo está Eduardo. Após recusar ofertas para renovar, o meia vem recebendo sondagens de rivais da Série A.

Sendo assim, nesta quinta-feira (12), foi confirmado pelo jornalista Rafael Emiliano, do portal Avante Meu Tricolor, que o clube quer fazer uma proposta ao camisa 33. O time de futebol paulista aguarda apenas a definição do futuro do jogador.

Embora nenhum nenhuma oferta oficial tenha sido feita, outros clubes querem o craque. Segundo informação de Emiliano, o jogador de 35 anos vem chamando a atenção.

Por isso, fora os times nacionais, clubes da Arábia Saudita já demonstraram interesse no meia. Nesta temporada, Eduardo sofreu com lesões e perdeu espaço no Botafogo. Ele atuou em 35 partidas, marcando oito gols e contribuindo com quatro assistências em 2025. Levando isso em consideração, essa situação pode fazer com que ele decida deixar a instituição esportiva.

Por fim, outro nome vai deixar o Alvinegro Carioca é Thiago Almada, que irá se transferir ao Lyon-FRA. Após a partida contra o Pachuca-MEX, o argentino se despediu dos torcedores em entrevista.

Conclusão

Oscar decidiu não retornar ao Brasil em 2025, rejeitando propostas do São Paulo e Flamengo, devido a questões pessoais, e deve seguir para os Estados Unidos. Enquanto isso, o Tricolor foca em Eduardo, craque do Botafogo, que também está sendo cobiçado por outros clubes.

Veja; Casares despensa joias do São Paulo

flamengo
Oscar
São Paulo

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.