Ratinho teve uma atitude polêmica durante o programa que apresenta no SBT, em 2011, após realizar um autoexame de câncer de mama, ao vivo
Ratinho já protagonizou momentos bizarros na tela do SBT e isso não é segredo para ninguém. Mas o que muita gente pode não se lembrar é que o famoso avacalhou uma campanha na TV, em 2011, e acabou passando um pouco dos limites, de acordo com alguns telespectadores que acompanharam o momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador decidiu ensinar como mulheres podem fazer o autoexame para detectar possíveis nódulos no seio. Para isso, o veterano, que tem um pouco de sobrepeso, resolveu tirar a camisa no palco da atração ao vivo e fez o passo a passo das técnicas para se descobrir um câncer de mama.
Na época, Ratinho brincou muito com os termos utilizados e chegou a chamar os seios de “tetas”. Claro que muitas pessoas acharam graça na brincadeira ‘educativa’ do comunicador, mas também teve quem se ofendeu com a atitude, já que o assunto é sério demais para se levar na piada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AVACALHOU
Para completar a situação, a produção do programa colocou “mamãe, eu quero mamar” de trilha sonora, abusando dos trocadilhos e das gargalhadas no palco. Ratinho optou por transformar a conscientização do “Outubro Rosa” em algo menos chamativo nos anos seguintes, e até um pouco mais respeitoso.
CRÍTICAS
O jornal Extra não gostou nada da atitude e fez críticas ao apresentador através de uma coluna opinativa, que retratou para pessoas que não assistiram ao momento o que aconteceu:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O apresentador Ratinho deu uma baixada de nível ao tentar ensinar as mulheres, de forma bem tosca, a fazer o autoexame que detecta o câncer de mama. Imaginem a cena: Ratinho sem camisa e bradando palavras como “muié ” e “teta”. Não foi legal”, disparou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE