A VERDADE VEIO À TONA
Ratinho quebra o protocolo no SBT e desabafa após vídeo xingando manifestantes: “Quero lembrar”
03/11/2022 às 10h52
O apresentador esclareceu que o vídeo é antigo e foi tirado de contexto para parecer atual
Carlos Massa, o Ratinho usou o seu programa no SBT para comentar sobre a repercussão de um vídeo antigo em que ele apareceu atacando protestos após as eleições. O discurso do apresentador aconteceu em 2018 e foi tirado de contexto com o intuito de indicar que a fala foi direcionada as manifestações de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pego de surpresa com o uso do vídeo, Ratinho desabafou sobre o assunto e ressaltou que o seu discurso aconteceu há 4 anos atrás.
Evitando manifestações políticas mais contundentes desde o início do período eleitoral, Ratinho se viu obrigado a quebrar o protocolo e se justificou no SBT: “Está saindo um vídeo em que eu falo alguma coisa que eu não lembro o que. Mas quero lembrar que esse vídeo foi de 2018. Foi em uma outra situação e não nessa”, garantiu o apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu não estou xingando ninguém, nem brigando com ninguém“, completou o veterano, sem se estender no assunto. Diferente do que aconteceu nas eleições gerais de 2018, Ratinho não falou sobre os resultados das urnas.
HÁ QUATRO ANOS, RATINHO CHAMOU MANIFESTANTES DE ‘IMBECIS’
A gravação que viralizou nas redes sociais aconteceu no dia 30 de outubro de 2018, dois dias após o segundo turno das eleições que elegeu Jair Bolsonaro ao cargo de Presidente da República. Naquele mesmo dia, manifestantes foram às ruas contestar o resultado das eleições e fecharam rodovias -como acontece atualmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, Ratinho fez duras criticas aos protestos e subiu o tom contra os bloqueios de estradas: “Terminou a eleição no domingo e hoje tinha protesto na rua por causa de política. Eu vou dizer uma coisa para você que estava fazendo protesto, não sei quem estava fazendo. Isso é coisa de imbecil. Ou vocês respeitam a democracia”, disse o famoso na filmagem.
MAIS MODERADO
Em agosto desse ano, Flávio Ricco, colunista do Portal R7 noticiou que Ratinho decidiu adotar um tom mais moderado com relação as suas manifestações políticas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ratinho choca ao se revoltar com Leonardo em gravação: “Esse fdp não espera”
● Após 30 anos de guerra e acusação contra Huck, Ratinho vai para Globo e surge em anúncio no horário nobre
● Sem dinheiro, Moacyr Franco vai aos prantos na frente de Portiolli e expõe o que Ratinho fez: “Não permitiu”
O motivo da mudança de postura foi a candidatura do seu filho, Carlos Massa Júnior. A estratégia do comunicador teve o resultado esperado e Ratinho Júnior foi reeleito para o governo do Paraná.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]