Ratinho fez muito sucesso na década passada, mas agora sofre para vencer a Record e vê seu terceiro lugar bastante ameaçado pela Band
O apresentador Ratinho é um dos maiores nomes na programação do SBT e seu programa vinha conseguindo se manter na vice liderança durante a maior parte da década de 2010, especialmente na segunda metade, na qual a Record raramente viu a cor da vice-liderança enquanto o programa da emissora de Silvio era exibido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa vinha em um momento bom desde 2003, mesmo com a Record tendo conseguido disputar de igual pra igual a partir da segunda metade da década de 2000, mas a atração do SBT sempre vinha registrando boa audiência. Isso até o começo da pandemia, que fez Ratinho registrar a pior audiência desde o início do século.
Ratinho surpreendeu com audiência decrescente
Nos anos anteriores, Ratinho sempre sofria quando a Record estava exibindo A Fazenda, mas neste ano, nem mesmo o fim do reality-show rural da emissora paulista foi suficiente para recuperar a audiência do apresentador, segundo informa o jornalista Flávio Ricco em sua coluna no portal R7, pertencente à rival de Ratinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2018, Ratinho registrou 9,4 pontos de média em São Paulo, audiência que caiu para 8,7 em 2019. Em 2020, no primeiro ano da pandemia de Coronavírus, a audiência foi de 6,2 pontos, que caiu mais ainda em 2021, acumulando 5,4 pontos. Foi uma queda de 42,6 pontos em três anos, motivo de intensa preocupação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um novo inimigo
E se não bastasse a concorrência forte com a emissora de Edir Macedo, agora Ratinho tem que se preocupar com um novo inimigo, Faustão, que estreou na Band com excelente audiência. Mesmo ficando em quarto lugar na média geral, o apresentador que era da Globo vem conseguindo por vários momentos o terceiro lugar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE