Por causa de Ratinho, Silvio Santos precisou pagar 14 milhões a Edir Macedo
Você sabia que em 1998, Silvio Santos teve que pagar 14 milhões para Edir Macedo? Agora vamos recordar essa história que custou uma fortuna para o dono do SBT e tudo por conta de Ratinho.
Vamos a 1997, ano que estreava o ‘Ratinho Livre’ na Record. Dinâmico e com assuntos bizarros, tal qual o seu programa no SBT hoje, Ratinho era a maior estrela da emissora no momento. E esse protagonismo todo chamou a atenção de Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, Silvio Santos iniciou uma negociação com Ratinho e segundo as notícias, levou cerca de uma semana para eles fecharem os detalhes. Carlos Massa fechou contrato para ganhar algo em torno de um milhão por mês. Se esse salário hoje em dia é alto, imagina isso em 1998. Ela simplesmente uma fortuna e Silvio pagou.
Mas, após acerta tudo com Ratinho, ele tinha outro problema: multa milionária. Sabendo da joia que tinha em mãos, Edir Macedo estipulou uma multa no valor de 43 milhões de reais para quem quebrasse o contrato de Ratinho com a Record. Com dinheiro para gastar, Silvio Santos fez negócio e ainda conseguiu que o valor fosse reduzido a míseros 14 milhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após os devidos pagamentos, ainda naquele ano estreava o Programa do Ratinho no SBT. Na época, o apresentador levou toda a sua equipe da Record para a emissora de Silvio Santos. O negócio fez bem para ambos, afinal, em sua estreia, Ratinho marcou incríveis 14 pontos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje ele não pode ter o mesmo estrelismo de anos atrás, mas é inegável a sua trajetória de sucesso no SBT. Até por uns anos, Ratinho incomodou diretamente a Globo e ultrapassava a Record na luta pelo segundo lugar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE