Após expulsar famílias de suas casas, Ratinho gera prejuízo milionário ao SBT e tem demissão anunciada por Silvio

11/08/2021 às 16h16

Por: Bianca Santos
Imagem PreCarregada
Silvio Santos teria fortuna menor que a de Ratinho (Foto: Reprodução/SBT)

A contratação do apresentador rendeu R$43 milhões em prejuízo ao SBT e Silvio já brincou sobre ele merecer ser demitido

Ratinho, que recentemente foi envolvido em uma polêmica por expulsar indígenas das terras em que é proprietário, já rendeu um prejuízo milionário ao SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O motivo? Silvio Santos queria tirá-lo da Record, sua emissora de origem, e precisou arcar com a multa contratual de R$43 milhões.

Primeiramente, cabe dizer que tudo isso se passou em 1998. Desde então, Ratinho segue como contratado do SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fato é que Silvio Santos não se importou com o prejuízo milionário e fez o comunicador se consolidar como um dos maiores destaques da emissora da Anhanguera.

O assunto veio à tona mais uma vez pois Carlos Massa contou sobre o ocorrido no documentário exibido sobre Silvio Santos no último domingo, 8.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma participação do Jogo das Três Pistas, do Senor Abravanel, Ratinho disse que só deixaria o SBT caso fosse demitido.

Como resultado, Silvio Santos anunciou sobre sua demissão e disse que ele realmente merecia isso, por conta do prejuízo milionário.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, sabemos que o dono do baú é brincalhão e Ratinho não deve deixar a emissora tão cedo, já que se tornou marca registrada do SBT.

EXPULSOU FAMÍLIAS

Ratinho, além de ser apresentador do SBT, alimenta sua fortuna através do investimento em fazendas. Estima-se que o comunicador tenha cerca de 15 propriedades rurais.

Dentre as regiões onde existe o cultivo de Ratinho, temos o Acre, sendo duas fazendas no nome do contratado de Silvio Santos.

Dessa forma, as propriedades acabam envolvendo comunidades tradicionais, como camponeses e aldeias indígenas.

Em junho de 2015, a justiça reconheceu a posse de Ratinho a um terreno em questão e acabou acarretando na expulsão de nada mais nada menos que 30 famílias que viviam no local, segundo o que foi informado pelo jornal A Gazeta do Acre.

O motivo? Essas famílias começaram a ocupar terras em que eram autorizadas mas a mudança para lá foi tão grande, que os terrenos vizinhos também foram ocupados.

Sendo assim, a propriedade de Ratinho foi afetada e o comunicador acionou a polícia para a retirada dessas famílias.

Após expulsar famílias de suas casas, Ratinho vê multidão reunida em estúdios do SBT e risco de vida é confirmado

Ratinho entrou em guerra com comunidade indígena (Reprodução: SBT)

Ratinho
SBT

Autor(a):

Eu sou Bianca Santos. Graduada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi e Pós-Graduada em Assessoria de Comunicação e Redes Sociais na mesma instituição. Atuo na comunicação desde o ano de 2012, quando tinha 15 anos, e me aperfeiçoei na criação de conteúdo e redação ao longo das minhas experiências. Tenho vivência em ambientes corporativos, agências de entretenimento e emissoras de televisão. Apaixonada por falar sobre entretenimento, mundo dos famosos e audiências da TV. Posso ser encontrada através do número: (11) 91190-4486Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.